28 de mai. de 2018

Você já se perguntou

É cedo  e o sol nasce 
Pulo na bike e pedalo pela ciclovia pro cais 
Cheguei às seis , a parede estava lotada
Sem tempo de ate pensar
O diretor repetiu  a cantada
Mas to com a cabeça na noite passada
Com outro pecado
De volta aos meus pensamentos 
onde vou ,qual terno 
Escolho  o trabalho e ergo minha carteira preta 
Vou a maquina e registro 
Com a posse da pule
Passo na catraca e pulo na bike 

De volta aos meus pensamentos 
Sinto a falta daqueles  companheiros 
Que tive o prazer de conviver
Dos conselhos de Benigo pulga 
Do sambinha do Luizinho das cabras 
Do sorriso do Fat 
Da palavra do Antemor 
Familias  destruídas por uma carga
E penso na minha Familia 
E escuto minha  mãe 
Se cuida 
Estou rezando por voçe

Você já se perguntou
Se todos nos  vivemos sob o mesmo sol
E todos somos estivadores 
Então por que, por que esta doença 
Esta nos comendo vivos 
Envenenado a cada lingada 
Dose a dose 
Nos tornando   cordeiros, se curvando para o sacrifício

Chego ao portão do cais 
junto a guarita prendo a bike 
De volta aos meus pensamentos 

Como lamento a passagem 
Daqueles com quem fiz lingada 
Os ensinamentos do Valderez 
As dicas do Dario
O sarro com o XTudo
Da precisão do Pimenta  
Famílias  destruídas por uma carga
E penso na minha Família 
E escuto minha  mãe 
Se cuida 
Estou rezando por você

Chego a escada de Portolo 
Ali sessam as lembranças 
Volto a realidade com o coração dolorido 
e com lagrimas  nos ombros 
Me concentrando para poder ao fim do turno 
A casa voltar

Nenhum comentário:

Postar um comentário