O navio Mentari Crystal, adernou em 15 de novembro ao longo do cais do Terminal Teluk Lamong, Surabaya, East Java, Indonésia. O navio tinha 137 contêineres a bordo e, embora todos os membros da tripulação estejam seguros, o navio tornou-se altamente instável devido à estiva de contêineres e lastro defeituoso. Uma das medidas tomadas foi colocar uma barreira petrolífera no local, para salvar quase 18 tripulantes de eventos indesejados.
. “Agradecemos as medidas rápidas tomadas pelo TTL após o incidente, desde a evacuação da tripulação e contêineres até a localização do local, esta rápida etapa permitiu que outros navios continuassem operando”, Presidente da Associação Nacional de Armadores da Indonésia (INSA) Surabaya Chapter Stenvens Handry Lesawengen disse.
Anthony Sunardi S. como representante do proprietário do MV Mentari Crystal sublinhou que toda a responsabilidade pela realização do processo de evacuação do navio será assumida pela sua empresa. Ele enfatizou: “Tentaremos evacuar nosso navio o mais rápido possível para que não interfira com o serviço em TTL”
"A próxima etapa que estamos fazendo é regular e ajustar o esquema de serviço de atracação de navios no TTL para garantir o serviço normal", disse Faruq Hidayat, CEO da TTL.
O naufrágio do navio MV Mentari Crystal no cais doméstico do Terminal Teluk Lamong (TTL) em Surabaya ainda é obrigação descobrir a causa. A partir da sequência de eventos em campo, há denúncias de descuido do navio que não conseguiu regularizar a carga de forma que ela ficou desequilibrada e finalmente capotou, domingo (15/11/2020) por volta das 22h00 WIB.
No entanto, várias alegações surgiram do vazamento no casco do navio, o problema da água de lastro, a colocação da carga que cobre a causa do giro do navio para Kendari, sudeste de Sulawesi, pertencente à empresa de navegação de 1992 PT Mentari Multy Moda (3M). Embora o navio tenha sido declarado ainda em condições de navegar pelo capitão do porto de Tanjung Perak, a velocidade com que o navio afundou quando atracou levantou uma grande questão, e quanto à colocação de sua carga em contêineres. Além disso, o navio também apresentou uma Carta de Aprovação de Vela (SPB) desde as 13h00 WIB, que também foi reconhecida pela Autoridade Portuária do relatório de chegada e partida do navio (LK3) por volta das 15h00 WIB, para que se possa estimar que o SPB obterá aprovação em cerca de uma hora após o preenchimento dos documentos do navio.
Após o naufrágio do navio de carga MV Mentari Crystal quando atracado no cais do Terminal Teluk Lamong (TTL) em Surabaya, deixou um grande trabalho para todas as agências relacionadas, especialmente o pessoal do Transporte Marítimo (Hubla) para poder proteger o canal de navegação ocidental de Surabaya (APBS) da dispersão de contêineres de carga o navio ou próximo ao local do incidente está a salvo de qualquer contaminação que possa ser causada?
Nosso foco agora é garantir que não ocorra poluição ambiental em decorrência do incidente.
Uma das medidas tomadas é a instalação de um boom de petróleo, barreira do óleo tenha sido instalada no local e o rastreamento do canal APBS referente ao espalhamento de contêineres os esforços para resgatar os arrastados para o meio do canal por meio de um rebocador.
https://www.marineinsight.com/shipping-news/video-indonesian-container-ship-capsizes-at-teluk-lamong-terminal-surabaya/
https://klikjatim.com/mv-crystal-terbalik-di-perairan-teluk-lamong18-abk-selamatpuluhan-kontainer-kintir-hingga-madura/
https://www.titikomapost.com/2020/11/ceroboh-atur-muatan-mv-mentari-crystal-karam/
https://www.titikomapost.com/2020/11/hubla-amankan-alur-hingga-pantau-pencemaran-pasca-tenggelamnya-mv-mentari-crystal/
Nenhum comentário:
Postar um comentário