21 de nov. de 2020

Recuperado dois contêineres caídos no mar no porto de Algeciras

 O terminal foi forçado a interromper sua atividade normal por uma hora.


O turno noturno do terminal de contêineres APMT do porto de Algeciras foi forçado a interromper sua atividade normal por uma hora, em decorrência da queda de dois contêineres ao mar, momento em que começou um árduo trabalho para recuperar os contêineres em tempo recorde.

Os acontecimentos ocorreram por volta das 3 horas da manhã, altura em que os dois conteineres que viajavam na última posição na tampa de mar sobre o corredor no convés do conteineiro Maersk Sentosa foram lançadas ao mar devido a um manuseio incorreto. A partir desse momento, teve início o difícil trabalho de resgate, que terminou uma hora depois, graças ao profissionalismo e competência dos estivadores e portuários que realizaram a manobra.

Destaque para o papel desempenhado por uma das embarcações Gabarras y Servicios, que em poucos minutos já se encontrava no local para conter os contêineres junto ao cais para os seus enclaves e posterior elevação.

Mais quais são os impactos ambientais e os problemas ocasionados diretamente pelo acidente na sociedade, pois, não e natural um contêiner estar boiando na beira do cais.

Esta é uma situação que, sem ser habitual, é normal em portos como Algeciras, onde se movimenta um número significativo de contêineres. As imagens são de celulares dos estivadores, deixando claro que neste porto não tem censura previa por parte do operador portuário.

https://www.elestrechodigital.com/2020/11/15/recuperados-dos-contenedores-caidos-al-mar-en-el-puerto-de-algeciras/

Nenhum comentário:

Postar um comentário