26 de mar. de 2018

Colisão da Maersk com a MSC

Este  incidente ocorreu no sábado, 24 de março, no porto de Callao, no Peru e envolveu a entrada Laura Maersk, que colidiu com a popa do MSC Shuba B. Você pode ver o incidente no vídeo abaixo:

É difícil dizer pelo vídeo acima exatamente o que aconteceu, mas uma olhada em um replay do incidente do AIS ajuda a esclarecer como o acidente aconteceu. Como você pode ver no replay abaixo, a Laura Maersk estava manobrando para o porto com a ajuda de três rebocadores quando atingiu a popa do navio MSC ancorado.


Nenhum grande dano ou poluição foi relatado como resultado do incidente e os dados de rastreamento do navio na segunda-feira mostraram que a Laura Maersk já partiu do Porto de Callao, assim como o MSC Shuba B.

Embora este último incidente tenha sido muito menos severo do que (e completamente não relacionado a) outros acidentes que ocorreram nas últimas semanas, ele é o mais recente na lista do que parece ser um acidente de grande porte envolvendo grandes navios de contêineres .

A série de acidentes a que nos referimos começou no início de março, quando mais de 70 contêineres foram perdidos de um navio da Maersk durante uma tempestade na costa leste dos Estados Unidos (foi informado que um dos contêineres perdidos no mar carregava 5.900 libras). de ácido sulfúrico).

É claro, então, o incidente de Maersk Honam (ainda em curso), que pegou fogo no Mar da Arábia em 6 de março, matando cinco pessoas e resultando na perda do que certamente seriam alguns milhares de contêineres.
Em 16 de março, outro incêndio foi relatado em um contêiner sob o convés a bordo do Maersk Kensington, que é operado para o braço da Maersk Line na bandeira americana, enquanto o navio estava em andamento no Golfo de Aden. Felizmente, o fogo foi contido e o navio voltou ao porto com segurança.
Por fim, uma colisão dramática na última segunda-feira envolvendo dois navios porta-contêineres no porto de Karachi, no Paquistão, foi capturada em um vídeo que acabou se tornando viral. Naquele incidente, o navio-contêiner Tolag-Lloyd da Hapag-Lloyd fez dezenas de contêineres caírem ao mar ou serem danificados ao bater na lateral de um navio MSC ancorado durante a atracação.
Esta preocupando esta fase do primeiro semestre de 2018 com o numero de conteiner ao mar .
O que fazer para reduzir tais danos ambientais .

http://gcaptain.com/caught-video-maersk-containership-hits-moored-msc-vessel-peru/

Nenhum comentário:

Postar um comentário