O Incêndio atinge outro navio Containeiro da Maersk Line, mas sem acidentes relatados
EUA - OMAN - Uma semana após o incêndio fatal a bordo de um dos navios porta-conteineres recém-construídos da Maersk Line, um navio operado pela filial norte-americana da Maersk Line, Limited (MLL), da armadora Dinamarquesa, o Maersk Kensington, relatou um conteiner em chamas em um porão de carga enquanto estava em rota de Salalah, Omã, em direção a Suez na quinta-feira às 2050 hrs. Todos os 26 membros da equipe são seguros e contabilizados e o incêndio é relatado como sendo contido. As medidas de segurança foram tomadas imediatamente. A tripulação reagiu rapidamente e, de acordo com o procedimento, pela liberação de CO2 para o depósito de carga para conter o fogo.
A causa do fogo do contêiner é atualmente desconhecida, no entanto, a investigação inicial indica que não há nenhuma ligação entre o frete transportado na área de carga onde o incêndio começou em Maersk Kensington e os produtos abaixo do convés que pegaram fogo em Maersk Honam em 6 de março. MLL, em coordenação com a Maersk Line, investigará o assunto em plena colaboração com todas as autoridades competentes.
Maersk Kensington está atualmente ancorado fora do porto de Salalah, e está recebendo assistência da costa. O navio está transportando 3.518 conteineres (correspondente a 5.616 TEU). Em caso de atrasos na carga, todos os clientes afetados serão contatados diretamente. O navio foi construído em 2007. Tem uma capacidade nominal de 6.188 TEU e veleja sob a bandeira dos EUA.
O fogo abaixo do convés no porta-conteineres Maersk Kensington dirigido para Suez de Omã foi contido, menos de duas semanas após o incêndio fatal a bordo do Maersk Honam no mar da Arábia.
http://www.handyshippingguide.com/shipping-news/fire-hits-another-maersk-line-container-ship-but-no-casualties-reported_8919
Nenhum comentário:
Postar um comentário