22 de abr. de 2018

A Luta Continua do Estivador

Os estivadores amanheceram e se dirigiram ao P3 na avenida portuária onde realizaram uma grande assembleia determinando os procedimentos a serem seguidos durante o dia de manifestação contra a postura anti social dos gestores dos terminais de contêiner  do porto de santos .

Onde foi passado que os demais empresários portuários abriram negociação e somente a camará do conteiner continuava irredutível , algo que ate da para entender nos últimos anos esse grupo tem alcançado grandes vitorias na justiça brasileira ate parecer de presidente de tribunal que seus terminais  são automatizados , o que não deixa outra atitude aos estivadores ao não se de cruzar os braços  .

Mas o que leva os estivadores a agirem desta forma com tal seguimento empresarial .
Alguns itens.
1 os terminais de conteiner no porto de santos são mecanizados e não possuem grau minimo de automatização .  
2 não dão valorização a mão de obra oriunda do Ogmo , nas seleções internas  .
3 Em todo os movimentos lançam processos seletivos  para contratação  ,gerando mal estar nas famílias .

Mas a vida continua mudando um pouco de assunto 
O Sindicato dos Consertadores do Porto de Santos obteve liminar na Justiça contra o intervalo de 11 horas na escalação de mão de obra avulsa. A decisão é da juíza Graziela Conforti Tapiani, da 7ª Vara do Trabalho de Santos. A ação foi ajuizada pelos advogados José Bartolomeu de Souza Lima e Thainan Martins.
Em seu despacho, a juíza alega que “(...) em razão da peculiaridade do trabalho portuário avulso, verifico que estão presentes os requisitos que condicionam a concessão do provimento jurisdicional”.
A decisão exige que o ogmo se abstenha de promover qualquer mudança  na forma de escalação , conforme estabelecido nas normas coletivas  e no TAC 31/2006 firmado com o ministério publico  .


Voltando ao tema 
O estivadores apos a assembleia reliizada no P3 seguiram para a sede do sindicato na rua dos estivadores e na rua continuaram a assembleia com o auxilio de um carro de som 
Estamos lutando pelo respeito de nossa profissão e o direto de levar o sustento das nossas famílias .
Agradecemos a presença dos senhas e dos companheiros aposentados apoiando as lutas do sindicato.
Sandro Olimpo da Silva, o Cabeça, diretor beneficente e de comunicação do Sindestiva, reforça que a greve ocorre somente em terminais privados. "Recebemos ofício dos operadores do cais público com a intenção de negociar, então vamos negociar a campanha salarial com eles a partir de terça-feira (24), por isso o movimento não se aplica ao cais publico "
 

Do sindicato os estivadores seguiram para o P3 na avenida portuária , onde se deu continuidade da assembleia explicando o que ocorria com os estivadores vinculados que apoiaram a paralisação .De la seguiram em marcha com o carro de som ate o gate de acesso ao terminal da Libra .Apos uma hora  adentraram ao cais e la deram continuidade a assembleia .

A  onde junto a avenida portuária se explicava a sociedade os motivo do ocorrido e se desculpavam pelo transtorno ,devido ao lento transito mas ,que não tinham culpa pela diária fila de caminhões que se forma no sentido ponta da praia e vai ate o canal 4 com a miopia da CET santista .



Nenhum comentário:

Postar um comentário