2 de jun. de 2018

Mais 83 conteineres ao Mar

Desta vez foi na costa da Austrália , os números são impressionantes , medidas para uma maior  e melhor fixação de conteineres e necessária e urgente .
Navio com destino a Sydney perde contêineres ao largo da Costa Central
Mais de 80 contêineres despencaram de um navio de conteineres ao largo da costa central de NSW, informaram Roads and Maritime Services.

O navio YM Efficiency, registrado na Libéria, perdeu os contêineres ao mar enquanto o navio ia de Kaohsiung, no sul de Taiwan, para Port Botany.
Acredita-se que os 83 contêineres tenham caído do navio em águas da Commonwealth, a cerca de 30 quilômetros da costa central.

Pilhas de contêineres colapsaram a bordo do navio porta-contêiner YM EFFICIENCY na noite de 31 de maio, cerca de 15 nm de Newcastle, na Austrália.O navio vindo de Taiwan para Sydney, a partir de 1100 UTC o navio estava fora de Sydney à deriva ou se movimentando em baixa velocidade.A autoridade foi notificada na sexta-feira à tarde, que outros 30 contêineres a bordo do navio sofreram danos.Embora o conteúdo dos contêineres seja desconhecido, o manifesto completo da carga a bordo do navio, e as condições do navio, está sendo providenciado.

Relatos de contêineres avistados a cerca de 100 metros da costa de Fingal Head e Boondelbah Island já surgiram e fraudas ja estão nas praias .



A recuperação e a remoção da carga recairão no operador da embarcação de transporte,  os comandantes das demais embarcações são aconselhados a ficar de olho nos contêineres, o que podem representar riscos a navegação.

O motivo pelo qual as pilhas de contêineres colapsaram, ainda e desconhecidos. YM EFICIÊNCIA Obviamente, não é permitido entrar em Sydney até que as autoridades se certifiquem de que os contêineres a bordo não tenham produtos perigosos e não haja perigo de poluição .
Navio porta-contentores YM EFFICIENCY, IMO 9353280, dwt 52773, capacidade de 4250 TEU, construído em 2009, bandeira Libéria, gerente YANG MING MARINE Taiwan.
A YM Efficiency, uma embarcação registrada na Libéria operada pela Corporação de Transporte Marítimo Yang Ming, estava indo de Kaohsiung em Taiwan para a Botânica de Sydney na noite de quinta-feira quando encontrou grandes ondas.

Perdeu 83 contentores na água ao largo de Newcastle e mais 30 contentores a bordo estão gravemente danificados.


"Um manifesto completo da carga a bordo do navio, e as condições do navio, estão sendo procuradas", disse o porta-voz Angus Mitchell em um comunicado.

É agora responsabilidade do operador da embarcação recuperar e remover os contêineres de 40 pés, acrescentou o RMS.

Um porta-voz da Yang Ming confirmou à AAP que não havia produtos perigosos ou contaminantes marinhos dentro dos contêineres.

"Não há preocupação com a segurança da condição da embarcação", 
"Quanto aos contêineres ... Yang Ming informará os clientes e discutirá com P & I (seguradoras) para acompanhamento".
A RMS disse que dois contêineres foram encontrados a cerca de 100 metros de Fingal Head e Boondelbah Island, perto de Port Stephens.
Nenhum membro da tripulação feriu-se
Os velejadores foram alertados sobre os possíveis perigos com conteineres submersos.


https://www.smh.com.au/national/nsw/cargo-ship-bound-for-sydney-loses-containers-overboard-off-central-coast-20180601-p4zj0j.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário