7 de nov. de 2018

Praticas de prevenção

BOLETIM DE SEGURANÇA # 02-06
Práticas recomendadas sugeridas quando Bunker Barcaças estão abastecendo navios de contêineres
VISÃO GLOBAL
Muitas vezes, uma barcaça de combustível é amarrada ao lado de um navio de contêineres e transfere bancas para a embarcação durante as operações de embarque e descarga de contêiner. O pessoal da barcaça de Bunker experimentou  vários objetos como varões de amarração,macacos , cones e, recentemente, contêineres caindo na barcaça. Esses objetos em queda representam um risco para o pessoal da barcaça e podem causar um derramamento de óleo se a barcaça ou a mangueira do bunker for danificada durante a transferência.
Gerenciamento de terminais, em coordenação com representantes / agentes transportadores e barcaças pessoal deve tomar todas as medidas razoáveis ​​para eliminar a possibilidade de  queda de objetos
 na barcaça durante a operação de abastecimento .

MELHORES PRÁTICAS
1. A notificação prévia deve ser enviada pelo representante / agente da transportadora para o terminal e para o escritório de planejamento da linha de expedição, na primeira oportunidade, que o embarque é planejado para o navio enquanto estiver ao lado. As informações a serem enviadas devem incluir: quando a barca estiver programada para chegar, onde, ao longo do navio, a barcaça pretende garantir e a duração esperada da operação de abastecimento.

2. Os operadores de terminais devem incorporar as informações de notificação
bunkering na carta de operação do porteiner. Isso irá garantir que os superintendentes,
contra mestres gerais e auxiliares  e os estivadores estarão cientes  de que o bunkering vai estar em tal  local e  quanto tempo ira demorar  é  a necessidade de aumentar a segurança.
3. Antes do início das operações de carga, os agentes de embarque ou outro transportador
representantes devem comunicar a todas as partes interessadas (o estivador,
oficiais, e fornecedor de bunker), que bunkering terá lugar e fornecer informações de comunicação (números de telefone de contato, números de telefone celular, freqüências de rádio, etc ...) para todas as partes envolvidas no caso (durante bunkering), as partes precisam comunicar informações isso afetaria a segurança da operação de bunkering. O agente de embarque também deve fornecer a “carta do guindaste” ao vendedor do bunker e ao oficial do navio.

4. A tripulação da barcaça deve comunicar ao Superintendente que a barcaça está ao lado e funcionando. Eles também devem se comunicar quando a barca estiver fora.
5. Um sinal no topo do corredor deve ser fornecido e afixado pela tripulação ou
operador de bunker afirmando, "CUIDADO, BUNKERING OPERATION IN PROGRESS". A tripulação da embarcação deve remover o sinal quando o abastecimento for concluído.
6. Os chefes / mestres avulsos devem incluir informações sobre bunkering na conversa de segurança com a força de trabalho sobre distância segura . Os chefes / mestres avulsos devem aconselhar os operadores de porteiner  e os lasers de onde a barcaça está amarrada ao lado da embarcação e tomar todas as precauções apropriadas para assegurar que a engrenagem solta e / ou os contêineres não sejam deixados cair acidentalmente na barcaça.

7. Quaisquer mudanças na operação de carga / descarga no navio de contêineres que afetem a segurança da barcaça ou sua operação devem ser comunicadas pela supervisão do terminal ao agente ou tripulação da embarcação.
8. Cuidado extra deve ser exercitado quando um porteiner trabalha nas pilhas  de conteiner  perto da barcaça de abastecimento.
9. Quando e onde for possível, as barcaças dos bunker devem ser protegidas ao lado da acomodação da embarcação (a casa). Isso reduzirá a exposição às operações de carga e a possibilidade de queda de objetos que pousam danificar a barcaça e / ou rebocadores.

10. Todos os materiais de amarração devem ser colocados adequadamente de forma a evitar a possibilidade dos materiais   caírem para a barcaça ou rebocador.
 fonte Pacific Maritime Association Accident Prevention Department
imagens internet redes sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário