31 de jan. de 2019

A Luta no Cais Norueguês



A Conferência de Trondheim adotou uma declaração de apoio à luta da Associação de Trabalhadores do Porto por acordos coletivos.
A conferência anual de Trondheim, organizada pela LO Trondheim e que tradicionalmente recolhe a parte mais radical dos trabalhadores sindicalizados  noruegueses, adotou neste fim de semana uma declaração de apoio à luta da Federação Sueca de Trabalhadores Portuários por acordos coletivos.

A declaração votada  e apoiar por uma grande maioria dos 630 delegados presentes.
Mas o comitê  unanimemente  pediu a rejeição da declaração de apoio a NTF é a associação irmã da Associação de Trabalhadores do Transporte da Suécia , os representantes dos Sindicatos dos Trabalhadores Portuários afiliados à NTF se voltaram contra o apoio aos trabalhadores portuários na Suécia, porque pertencem a federações distintas.

O comitê editorial da conferência, baseado no vice-presidente da NTF, o ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Portuários, Terje Fenn Samuelsen, juntamente com o atual presidente da Associação dos Trabalhadores Portuários, Björn Steffensen, se opôs à declaração de apoio.
Mas depois do debate, alguns membros do comitê  mudaram, e dos mais de 600 participantes da conferência, menos de 99 votaram  contra a declaração de apoio.

A gerência da NTF também não concordou. A proposta de uma declaração de apoio veio de vários delegados, incluindo o ex-editor do Transportador, Vegard Holm, e o presidente da seção juvenil da NTF, Thomas Jørgensen.

- Muitos de nós lembramos do apoio do Sindicato dos Trabalhadores Portuários da Suécia quando os estivadores da NTF atacam. Mas parece que alguns dos líderes federais se esqueceram ”, diz Roald Arentz, que acredita que é óbvio apoiar a Associação Sueca de Trabalhadores Portuários.

- É um apoio puramente reflexivo, é simplesmente sobre os camaradas que exigem acordos coletivos. Qualquer um que não apóia isso, mas coloca a lealdade federal antes que a solidariedade tenha entendido mal tanto sua afiliação de classe quanto o que significa solidariedade.

Nada impede os trabalhadores portuários nem nevasca, gelo frio nem política de exclusão e para mostrar solidariedade as ruas foram .
http://proletaren.se/artikel/600-norska-fortroendevalda-ger-stod-till-hamnarbetarforbundet?fbclid=IwAR32YpMJM7IhSKPl41fyG7TCzGXAEq5rBjQAkZkhwZgsIvC3wXwbfsMZhfM#.XFNRi8Dkuzs.facebook


Nenhum comentário:

Postar um comentário