O navio GOLF ARGO, afundou nas águas de Bangladesh à noite 12 de setembro, com 152 contêineres a bordo, com destino a Calcutá, na Índia. O navio partiu de Chittagong, sofreu uma falha do motor e foi pego em mar agitado, emborcado. 14 tripulantes, todos de Bangladesh, foram resgatados na manhã de 13 de setembro pelo navio da Marinha de Bangladesh.
Não há dados disponíveis nos detalhes sobre os 152 contêineres, mas certamente alguns deles, ou a maioria deles, deve estar à superfície nas águas de Chittagong, o que representa um perigo para a navegação.
A guarda costeira socorreu os tripulantes capitão Kazi Abdullah Al Muhit, Hasan Reza Khalid, engenheiro chefe Kazi Mahmood Alam, engenheiro Noor Alam Himel, mestre Mozammel Hossain, , , Bosan Ulm Hossain, Abel Seeman Jubair Hossain , Audinari Seaman Sujan Mukherjee , Audinari Seaman Md. Sahabuddin , Soldado Shahdat Hossain , Jamirul Islam , Shahid Mia , Md. Raju e Abdur Rashid .
O capitão Kazi Abdullah Al Muhith, do navio naufragado, disse: "Na quinta-feira passada, fomos submetidos a ondas de ondas no mar Uttar, a caminho do canal Rabanabad, em Pigeon Port". Quando os pombos se aproximam do 'Fairway Bear' no porto marítimo, um motor do MV Golf Argo bate. Durante o surto de ondas, uma parte do navio afundou. Todos os marinheiros do navio procuraram abrigo em uma sala e chamaram a Marinha para o socorro.
Na sexta-feira, quando o navio afundou, membros do navio Sangu da Marinha resgataram três de nossos marinheiros através de dois barcos .
https://m.banglanews24.com/.national/news/bd/739766.details
Nenhum comentário:
Postar um comentário