26 de dez. de 2023

27 de dezembro

 Saudades do meu pai, do meu primeiro professor e mestre.

Mas o que Don Simão me ensinou eu jamais esquecerei.

O que não queres para ti não deseje para os outros.

Seja lá como for, na vida tudo tem seu preço.

No mundo, o falso e o verdadeiro se confundem.

Mas os que sabem jamais se iludem.

Não é fácil encontrar o caminho.

Sentir sua falta é algo inexplicável.

-Sua voz que me aconselhava.

-Do seu olhar sereno e direto.

-De suas mãos me reerguerem quando eu caia;

E me mandando" Volta lá é fazer novamente".

Dom Simão, com sua proteção eu nada temia!

Meu grande herói

No dia 27 de dezembro

Faço uma peregrinação entre os locais que gostava ou aqueles que juntos fomos na última vez.

 

Valorizando, os pequenos gestos e sabores.

Don Simão daria tudo para poder novamente:

- Sua mão segurar;

- Sua voz ouvir;

E por tempo entorno de a mesa a conversar.

A arte de fazer e desfazer uma lingada, do sindicato, do Santos futebol clube 

e de nosso bairro.

Saudades de meu Herói

Pai, tento escrever sobre ti, mas não sou poeta, mas sou filho.

Foste para mim, pai, segurança e conforto, meu porto seguro.

Foi em uma manhã de 27 de dezembro na hora da parede.

Que fizeste a passagem com a mestria de Caronte o barqueiro, que carregou sua alma sobre as águas do Aqueronte, do mundo dos vivos para o mundo dos mortos.

Ti ver sem alma foi como um pedaço meu fosse junto contigo.

Chorei quando me tornei Mestre.

Pois, não penduraste este diploma na parede.

Mas nesta data todo ano em 27 de dezembro.

Faço a peregrinação de Dom Simão.

Passando pela vista do morro da Asa delta, 

a lagoa da saudade até a beira do cais.

Claro não esquecendo do bife à parmegiana e 

do pastelzinho de nata com fios de ovos.

Momentos de degustação que sei que estas ao meu lado.

Eu agradeço a deus.

Por ter sido escolhido para ser seu filho e ter você como meu Pai

 que me ensinaste a andar entre os homens.

E prossigo honrando teu nome Dom João Simão, que com orgulho carrego.

Um comentário: