Uma coisa não muda, desde a criação do sindicato dos estivadores na Europa ou nas Américas e mesmo no Brasil a partir da década de 30 , na década de 60 teve greve de fome ,passando pela lei 8630 teve acampamento na porta da sede do ogmo e continuou com a Lei 12 815 ou mesmo indo nas terras do Tio San no porto de Los Angeles o bagre em 2017 se torna sócio carteira preta .
Considerando que a realidade dos portos organizados , em seu quadro de
trabalhadores avulsos na atividade de estiva, comportam a presente promoção ao registro dos
TPA´s cadastrados, OGMO por meio de seu Conselho de Supervisão, diante dos seus
motivos e necessidades determinantes.
Mas hoje estou comemorando a passagem dos bagrinhos do Porto de Rio Grande
Trajetória dos novos Estivadores de Rio Grande - RS
Depois do Ogmo de Rio Grande - RS abrir licitação de realização de concurso público para 104 vagas de ESTIVADORES, a FAEPESUL lançou o edital em dezembro de 2013 para esse fim.
Aproximadamente 6.200 candidatos se inscreveram para a realização deste certame, concorrendo às 104 vagas.
Depois da realização da prova teórica, teste físico, e conclusão do curso de formação, com a duração aproximada de quase quatro meses, em outubro de 2015, 102 novos estivadores e 02 novas estivadoras começaram a exercer as suas funções no Porto do Rio Grande, como Estivadores(as) Cadastrados(as).
Como é peculiar na função de Estiva, nada é mantido ou conquistado sem luta.
Desde o início das suas atividades, esse coletivo de novos estivadores lutou pelo trabalho, pelas fainas de trabalho e também por conquistar os seus REGISTROS.
No último dia 31 de outubro de 2017, essa luta chegou ao fim, onde o Conselho de Supervisão (CS) do Ogmo/RG, reconheceu o direito destes novos estivadores cadastrados a migrar para o REGISTRO.
Depois de adequações administrativas, efetivamente à partir deste último dia 08 de novembro de 2017, 104 estivadores passaram ao REGISTRO.
Agora também são “CARTEIRA PRETA”!
PARABÉNS À TODOS OS INCANSÁVEIS NOVOS ESTIVADORES QUE LUTARAM PARA ATINGIR ESSE OBJETIVO!
Nenhum comentário:
Postar um comentário