11 de nov. de 2017

Fatalidade no Terminal ICTSI Jacarta

Trabalhador portuário indonésio  morre esmagado trabalhando  no terminal ICTSI em Jacarta

Um trabalhador portuário  na Indonésia morreu durante as operações  na instalação do International Container Terminal Services (ICTSI) em Jacarta no turno da noite, de acordo com dados fornecidos pela Federação Internacional dos Trabalhadores do Transporte (ITF).

Conforme informado, o homem de 40 anos foi fatalmente esmagado às 22.10 hora local, quando um conteiner tank foi colocado no caminhão, esmagando a cabine e matando o motorista.
Esta é a segunda fatalidade no local de trabalho no Porto de Jacarta em três semanas.
"Este incidente suscita sérias dúvidas sobre os sistemas de gerenciamento de trânsito do ICTSI e, especificamente, se eles separaram adequadamente veículos móveis de cargas suspensas", disse o presidente da ITF, Paddy Crumlin.
O Sr. Crumlin observou especificamente que o ICTSI tem um histórico negativo quando se trata de segurança no local de trabalho e pediu uma investigação minuciosa para determinar se outros fatores, como falta de equipamentos de manutenção ou fadiga extrema, desempenharam um papel no acidente.
A ITF no mês passado lançou um relatório global no ICTSI, que revelou graves deficiências de segurança em toda a rede de terminais da empresa baseada nas Filipinas, destacando a falta de sistemas adequados para separar pessoas e máquinas e uma falha na gestão segura dos riscos de cargas suspensas, ao longo de como uma série de outras questões.

fonte https://www.safety4sea.com/port-worker-fatally-crushed-on-the-job-at-ictsi-terminal/

Nenhum comentário:

Postar um comentário