4 de fev. de 2018

O lucro do Conteiner

O sonho de  Malcom Maclean o pai da conteinerização e super rentável 
Linhas de contêineres perfazem lucros de US $ 7 bilhões em 2017 . As linhas de contêineres estimaram ter feito um lucro acumulado de US $ 7 bilhões no ano passado e, de acordo com Drewry, deve atingir um resultado similar neste ano - ou melhor.

Na última Tendência da taxa de frete e do mercado de contêineres, Drewry diz que espera crescimento de volume contínuo em todas as regiões e aumentou sua previsão para 2018 de um crescimento anualizado de 3,6% para 4,3%.
Ele observou que isso representaria mais nove milhões de contêineres que exigem embarque, o que aliviou um pouco as preocupações sobre o excesso de capacidade da indústria a partir da introdução de um número significativo de navios de construção nova ultra-grandes.
Philip Damas, diretor da Drewry Supply Chain Advisors, disse que "as pressões de fornecimento não são tão perigosas quanto pareceria", dada a capacidade dos revestimentos para "suprimir o impacto ao adiar as entregas" e a contratação da tonelagem fretada quando necessário.
Parece haver um mercado pronto para navios fora de serviço. Um corretor disse à The Loadstar nesta semana que ele tinha afretadores em alguns setores "tornando-se desesperado" pela tonelagem.

De acordo com o último relatório de tonelagem ociosa da Alphaliner, o número de navios porta-bagagens em lay-up caiu para um novo mínimo de 82, equivalente a 301,116 teu, ou apenas 1,6% da frota global. Acrescentou que a frota ativa já atingiu 20,98 milhões de teu - 10,8% superior ao ano anterior.

Supondo que a demanda não suavize muito após o próximo ano novo chinês e que os custos do combustível não se espelhem ainda mais, as operadoras terão um estado de espírito positivo à medida que publicarem seus resultados em 2017 nas próximas semanas.
E os operadores podem procurar corrigir a maioria dos contratos da Ásia para a Europa a um nível igual ou melhor do que no ano passado, o que, em si, foi uma melhoria significativa em 2016.
Ainda há tempo para correr antes da temporada de contratos transpacificos, mas as indicações iniciais sobre essa rota também são positivas.

Enquanto isso, as taxas no local dos contêineres, o código das taxas de contrato, eram firmes na semana passada na parte traseira de fatores de carga elevados continuados. O Shanghai Containerized Freight Index (SCFI) viu o segmento da Ásia para o Norte da Europa virar ligeiramente para US $ 912 por tonelada, enquanto as taxas no local para os portos do Mediterrâneo aumentaram 3,2% para US $ 797 por teu.

A maioria dos transitários da Ásia-Europa O Loadstar falou nas últimas semanas obrigou-se a concordar com os aumentos de preços a partir de 1 de fevereiro sobre as chamadas taxas VIP de curto prazo, que geralmente oferecem embarque garantido.
Em outros lugares, o SCFI registrou taxas de Ásia para a costa oeste dos Estados Unidos à frente em 6,5% na semana, para US $ 1.552 por 40 pés, e para a costa leste dos EUA, houve um aumento de 3% para US $ 2.843 por 40 pés.
O Loadstar está se tornando conhecido nos mais altos níveis de logística e gerenciamento da cadeia de suprimentos como uma das melhores fontes de análise e comentário influentes.

http://gcaptain.com/container-lines-score-profits-of-7-billion-in-2017-and-eye-even-happier-new-year/

Nenhum comentário:

Postar um comentário