O presidente do Sindicato dos Estivadores (Sindestiva), Rodnei Oliveira da Silva, disse ter entregue a pauta de reivindicações em dezembro do ano passado e, também, que ainda não recebeu a resposta do Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo (Sopesp).
“Eles não vieram para a mesa e não marcaram o calendário de negociações. Nós queremos que sejam abertas as conversas para que possamos buscar entendimento”, afirmou.
Preocupa tal procedimento empresarial pois esta repetindo a postura da década de 90 nos primeiros anos apos a promulgação do pl 8 .
Os estivadores percorreram da rua dos Estivadores, no Paquetá, e seguiram, pela João Pessoa terminando na rua amador Bueno em frente ao prédio do Sindicato Patronal dos Operadores Portuários (Sopesp). Os estivadores reivindicam a manutenção do mercado de trabalho, garantia da data-base de março, recomposição salarial, adicionais, plano de saúde e odontológico, aos vinculados querem um trabalhador para a função de sinaleiro, 40 trabalhadores para todos os terminais, equiparação do vale-alimentação e refeição em todos os terminais ,crescimento profissional e aplicação da convenção 137 da OIT .
A luta a constante pois o movimento anti social dos empresários torna tumultuada a beira do cis santista .
Nenhum comentário:
Postar um comentário