A operadora de terminais COSCO Shipping Ports pode olhar para 2017 com sentimento de dever cumprido: o exercício do ano transcrito redundou numa duplicação dos lucros, refletindo a pujança que a companhia vem demonstrando neste segmento de atividade. Segundo adiantou, o lucro atribuível aos acionistas atingiu os 512 milhões de dólares em 2017, representando um aumento de 107,4% em comparação com 2016.
Excluindo o lucro depois de impostos (em 2017) e o lucro em relação aos negócios de locação, gestão e venda de conteineres descontinuados em 2016, a empresa registou lucro atribuível aos acionistas de 227 milhões de dólares, um número que representa um aumento de 25,5% ‘ano a ano’. A empresa chinesa informou que a taxa de transferência referente a 2017 foi de 100.202.185 TEU.
Pireu e Guangzhou impulsionaram resultados da COSCO Shipping Ports
No topo dos ativos do grupo que mais contribuíram para estes resultados estão o Terminal de Conteineres de Pireu (Grécia) e o Guangzhou Sul China Oceangate Container Terminal. As receitas da COSCO Shipping Ports para 2017 também registaram um aumento de 634 milhões de dólares, refletindo assim um aumento de 14,1% em relação ao ano anterior. Segundo o grupo, este incremento deve-se à recuperação econômica global e ao crescimento que advém das aquisições feitas nos últimos tempos.E a politica de austeridade foi positiva o que gerou uma aquisição bem abaixo do preço por ativos gregos , o que por si so seria um ganho garantido futuro .
Recorde-se que a política de aquisições do grupo incluiu, recentemente, a compra de 51% das ações da NPH Group na Espanha e o aumento da participação acionista no Zeebrugge Terminal (na Bélgica), bem como a aquisição de 51% das ações da Nantong Terminal (na China).
https://revistacargo.pt/cosco-shipping-ports-duplica/
Nenhum comentário:
Postar um comentário