O ocorrido aconteceu na manha no porão do nVIO M / V GREBE BULKER
atracado no Houston City Dock 20 , Barbours Cut Terminal . O acidente ocorreu a bordo em uma operação de descarga de tubos de aço sendo realizada por uma das empresas locais de mão de obra da Richardson. As pernas do estivador foram cortadas e esmagada por um objeto em queda. quando o guindaste passava .Seu corpo foi extraído do porão, e o médico legista do condado e a polícia de Houston estão investigando as circunstâncias de sua morte. As autoridades ainda não divulgaram a identidade do estivador.
A consultoria marítima Blueoceana identificou a vítima como membro do ILA Local 24,(sindicato dos estivadores) Francisco Montoya. De acordo com os contatos da empresa, o navio M/V Grebe Bulker estava em seu sexto dia de operações de descarga no City Dock 20, e os estivadores no porão quatro usavam um dos guindastes do navio para descarregar feixes de tubos de aço com seis polegadas de diâmetro. Quando o guindaste levantou seis pacotes, relata Blueoceana, uma pilha adjacente de dois pacotes tombou e esmagou a vítima. A força do dunnage de compensado entre os pacotes pode ter sido um fator contribuinte no colapso da pilha.
O último acidente fatal no Porto de Houston ocorreu em abril de 2017, quando um motorista de caminhão foi atingido e morto por um pórtico de borracha no terminal Barbours Cut.
Os advogados de direito marítimo da Schechter McElwee Shaffer e Harris representam os estivadores feridos, os operadores de guindastes, os estivadores, os estaleiros e os trabalhadores de construção naval, bem como as famílias dos trabalhadores marítimos mortos em acidentes de trabalho.
https://www.infomarine.net/maritime-news/85-maritime-executive/108543-longshoreman-killed-during-cargo-ops-at-port-of-houston.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário