26 de abr. de 2018

A SEmi-Automatização de um Terminal Mecanizado


O TERMINAL de  Conteineres da 9 HIT Lança Operações  de Controle Remoto

Primeiro terminal de contêineres do mundo reconfigurado, mantendo a operação total
Aumenta a segurança ocupacional, eficiência e competitividade operacional.

O Terminal de Contêineres 9 (CT9) do Norte, em Tsing Yi, realizou uma cerimônia de inauguração para marcar o lançamento de seus RTGCs  para o sistema automatizado de empilhamento de contêineres. Este marco tornou o CT9 North o primeiro terminal de contêineres em Hong Kong, onde todos os RTGs são operados remotamente e o empilhamento de contêineres é totalmente automatizado no pátio.

O projeto de operações de controle remoto abriu um novo capítulo no desenvolvimento dos terminais de contêineres de Hong Kong, uma vez que reforça a competitividade do Porto de Hong Kong (HKP), aumentando a eficiência, a segurança ocupacional e o ambiente de trabalho dos operadores de RTGs.
A conclusão do projeto também é sem precedentes, pois foi a primeira vez no mundo que um terminal de contêineres transferiu as RTGCs para um sistema de empilhamento controlado e automatizado, mantendo as operações .
A Hongkong International Terminals Limited (HIT) foi pioneira em um sistema de operação remota de guindastes de pórtico montados em trilhos em seu terminal em 2012. No final de 2013, a HIT começou a configurar 29 RTGCs,posteriormente, os trabalhos foram terminados em 2014, operados manualmente por operadores de RTGs nas cabines para serem controlados a distancia . Simultaneamente, introduziu um sistema automatizado de empilhamento de contêineres. Foi um investimento de  $ 2 bilhões (US $ 256 milhões) da HIT na HKP.

O gerente geral da Operação HIT, Franco Ning,  “Levamos quatro anos para implementar isso porque ainda existe uma lacuna entre nosso porto, que é muito antigo, e os novos, que são projetados para controle remoto. a partir do zero. ”

Angela Lee, vice-secretária de Transportes e Habitação, disse na cerimônia de lançamento que o porto tem sido a pedra angular do crescimento econômico de Hong Kong. Como um importante hub port da região, o sucesso da HKP pode ser atribuído em grande parte à gestão e serviços eficientes e profissionais dos operadores de terminais, que fizeram investimentos contínuos para capitalizar tecnologias emergentes e modernizar as instalações portuárias. O novo sistema de operação remota da HIT não apenas aumenta a eficiência operacional do terminal, mas também fortalece a competitividade do HKP.
O Diretor Geral da HIT, Sr. Gerry Yim, ressaltou que as operações de guindastes remotos podem trazer quatro benefícios, a saber:
Melhor ambiente de trabalho para os operadores 
Maior segurança 
Maior eficiência operacional  
Ambiente de terminal mais limpo, reduzindo as emissões de carbono

Yim observou que a adoção de tecnologia avançada da HIT permite que a operação de RTGs - para carregar e descarregar contêineres de caminhões - ocorra agora em ambientes fechados, em um  escritório aclimatizado, em vez da cabine do RTGs guindastes. O ambiente de trabalho dos operadores das gruas foi assim significativamente . A HIT também oferecerá oportunidades de requalificação no  treinamento da mão de obra que ja presta serviço ao porto .
Com a introdução de RTGs com controle remoto e um sistema automatizado de empilhamento de contêineres, cada RTG agora está equipado com 58 câmeras e sensores de monitoramento para garantir total precisão  em sua operação. O novo sistema de operação remota é integrado a um banco de dados no terminal para descobrir onde e como os contêineres podem ser encontrados ou empilhados. 
Yim disse que a indústria de terminais de contêineres de Hong Kong enfrentou muitos desafios nos últimos anos, incluindo recessões globais, escassez de mão-de-obra e a diminuição do fluxo de contêineres. No entanto, ele acrescentou que a transição para operações remotas pode melhorar a eficiência operacional e a competitividade geral dos terminais em Hong Kong, o que manterá o status da cidade como um importante porto de transbordo .

A busca pela redução de custo gera conflitos mas ate o momento a empresa vem cumprindo a convenção 137 e da resolução 145 da OIT , órgão da ONU .


https://www.hit.com.hk/en/Media-Centre/Press-Release/Hit-T9n-Launches-Remote-Controlled-Operations.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário