4 de abr. de 2018

No brilho do Sol ou na Luz da Lua

Eu sou o Estivador 
Eu rodo o cais 
De parede a parede
Entre trilhos e carrretas
Eu vejo navios saindo do cais
E cargas chegando de trem ou de carreta
As mesmas que deixam as vias   em trapos
Meu caminho a cada manhã
E ao lado do Galo 
Com toda curiosidade
Acesso o site do ogmo 
para ver os pedidos do ponto 
Busco na Santospilots  a praticagem 
Me paro e me pergunto
Será que existe alguma profissão com essa dedicação
Pra viver assim tem que gostar e como
Procura a independência do meu herdeiro
Batalhada no suor da distância do agulheiro ao fora de boca 
Sabendo quanto custa este esforço
Aprendendo em cada novo navio  
Se você não aceita o conselho, te respeito

Eu sou o Estivador 
Corro atrás, na cara e coragem
Criado na batalha da fé
Se você não tem fé sai no numero 
No brilho do Sol ou na Luz da Lua 
Na parede de portas abertas
A catraca classifica o descanso 
Um retrocesso financeiro 
Mas meu empregador não acordo com o galo 
Nem poderia correr entre os trilhos e as carretas 
Mas quer que eu não tenha  trabalho, nem passe,
No noticiário de jornal, não é
Diz que e para o meu bem pra minha saúde 

Eu sou o Estivador 
Sou  um cara ,não tenho cor, 
Mas se engana aquele que apunhala quem lhe  garante o pão 
Nasci no cais,  não estou  sozinho
Não tenho pressa, não tenho plano, não tenho raiva 
Sei quanto custa este esforço
Do meu escritório vejo as riquezas chegarem e partirem 
No brilho do Sol ou na Luz da Lua 
A fumaça da discórdia paira na avenida Portuária 
Num nevoeiro que sega a razão 
A mesma razão  
Que toda amanha me desperta ao lado do Galo 
E como uma criança no primeiro dia de escola 
Me faz ir pro cais .
No brilho do Sol ou na Luz da Lua 
imagem
Olhar do Cais 

Nenhum comentário:

Postar um comentário