Napier, uma cidade portuária na região da baía de Hawke, na Nova Zelândia, é a capital art déco do mundo. Depois que um terremoto de magnitude 7.9 em 1931, a cidade foi reconstruída no ostentoso estilo art déco, também se orgulha do maior número de horas com luz solar que em qualquer outra cidade do país, uma característica que fez dessa região uma das mais importantes produtoras de vinho da Nova Zelândia.Porto Napier à noite
O porto de quebra-mar foi concluído em 1886 o terminal de contêineres entrou em operação em 1994, hoje e o quarto maior terminal de contêineres do país.
Seis estivadores foram hospitalizados por envenenamento por monóxido de carbono após um incidente a bordo de um navio de madeira Nord Yilan em Napier Port, Nova Zelândia, no dia 30 de abril.
“Podemos confirmar que, aproximadamente às 8 da noite de ontem, ocorreu um incidente no navio de troncos, Nord Yilan, ancorado no porto de Napier.
“O incidente envolveu estivadores da empresa de estiva, ISO, que são empregados pelo exportador de toras, Ernslaw One. Os serviços de emergência responderam ao incidente e alguns estivadores da ISO foram hospitalizados ”, disse Napier Port em um comunicado.
A mídia local informou que a unidade de turbo no motor do navio de troncos explodiu e emanou fumaça de escapamento, causando envenenamento por monóxido de carbono dos estivadores que estavam no porão do navio.
Representantes da Nova Zelândia Marítima foram enviados para o local e as investigações sobre o acidente foram iniciadas.
“Estamos desapontados que um incidente tenha acontecido em nosso porto. Como proprietário de terras, Napier Port tem um forte interesse na prática segura das empresas que operam em nosso cais ”, acrescentou o porto.
Em março no mesmo porto outro estivador do porto de Napier Port sofreu uma grave lesão na perna ,durante uma descarga de vagão.
Um vídeo sobre as operações no porto de Naiper
A investigação ja foi iniciada do incidente a bordo do navio madeireiro em Napier Port, na noite de segunda-feira, que resultou na internação de seis estivadores no hospital com envenenamento por monóxido de carbono.
Quatro estivadores foram liberados do hospital no dia 1 de maio, apos alta ,dois, um homem de 20 e poucos anos e um de 30 anos, permaneceram no hospital em obsevação.
A Maritime New Zealand confirmou que uma investigação seria realizada e provavelmente durara várias semanas antes de ser concluída.
Nenhum comentário:
Postar um comentário