Por qual motivo os gestores ,homens de confiança dos empresários, oferecem para manter a cobertura de segurança social somente se o sindicato concordar em desistir de suas reivindicações .
DPW ataca brutalmente os estivadores e suas famílias
A equipe de negociação da MUA continua a trabalhar em prol de um acordo para os trabalhadores da DPW diante de uma provocação bastante incrível da empresa.
A decisão brutal e imoral do DPW de remover a Proteção de Renda (IP) da força de trabalho onde seu terminal esta instalado ato incrível de desrespeito e desconsideração ,procedimento projetado para pressionar os trabalhadores a aceitarem uma EBA que não lida com a realidade.
Durante as negociações de 4 a 6 de fevereiro, nossas reclamações foram praticamente rejeitadas pelo DPW. A empresa então colocou sobre a mesa e ofereceu um aumento salarial de 2,6%. Isso se aplica à Parte A e à Parte B do contrato atual.
Se aceitarmos o comportamento ameaçador da DPW, a DPW manterá a proteção de renda. A incrível sacanagem da decisão de proteção de renda da empresa é agravada pelo fato de que ela realmente custa mais para o DPW cancelar nosso IP do que para mantê-lo no lugar. É aquela loucura e maldade. Para se livrar da IP, a empresa deve dar a você 2% de sua cláusula 11 taxas de pagamento. Esse 2% extra de salário fica sujeito a contribuições de aposentadoria da empresa, e embora não seja grande para um indivíduo, é um custo extra para o negócio de DPW.
A DPW optou por usar uma cláusula social, uma proteção para nossas famílias, negociou e concordou com a última EBA da empresa contra nós agora como alavancagem industrial. Eles estão usando a saúde e o bem-estar de nossas famílias como moeda de troca. Imagine o alvoroço se o sindicato fisese uma ameaça à família do patrão. Isso seria um comportamento ultrajante e completamente inaceitável. Seria e deveria ser condenado.
A DPW está fazendo isso para toda família de trabalhadores! Também deveria ser condenado.
Possivelmente, a hipocrisia do Compass foi com o Sr. Scurrah, que agora está jogando com aviões, mas essa ação certamente não é consistente com os valores declarados da DPW. Ou é? A empresa é agora detida pelo Operador do Terminal de Rede Global (GNT) Dubai Ports World Dubai. Parece que uma participação extra de 26% para a DPW levou a padrões de responsabilidade corporativa incrivelmente pobres para o bem-estar de sua força de trabalho. Não é exatamente uma entrada de grande eminência para o novo CEO Glen Hilton, ou quem é a primeira ação é levar a espada para seus trabalhadores.
Ao ouvir a oferta de rollover do DPW, a equipe da MUA Parte A considerou o que realmente estava sendo dito . A empresa estava dizendo: estamos colocando uma arma na sua cabeça - faça o que eu disse ou então.
Os estivadores de todo o país pediram à comissão da Parte A que fixasse várias questões pendentes neste acordo. Existem várias questões em frente ao FWC, incluindo questões de acréscimos, pagamentos de horas extras, drogas e álcool e empresa querendo passar para testes de urina, pagamento por 8 horas em vez de 7 por licença pessoal, contratos de emprego, problemas de escalação, entre outros. Assim, um roll over significaria disputas contínuas, mas sem que tivéssemos qualquer capacidade sob as leis industriais muito restritas para consertá-las.
Durante o curso das reuniões de três dias, seu comitê da Parte A revisou nosso registro de reivindicações e consolidou nossa posição em uma oferta de acordo em preparação para uma negociação genuína. Pedimos constantemente que a Proteção de Renda seja exercida, reconhecendo o benefício para ambas as partes. A empresa só se preocupou em passar por metade da oferta consolidada do sindicato antes de partir e não retornar na quarta-feira.
Como conseqüência desse comportamento abismalmente insatisfatório e da exibição de fraudes corporativas por parte da DPW, seu comitê da Parte A ficou sem opções, a não ser progredir nessa negociação para uma votação de movimento social de cruzada de braços .
Certamente será necessário tomar medidas para direcionar a atenção da sociedade para as atitudes da empresa em busca de lucro retirando os direitos sociais de seus estivadores e suas famílias.
Como relata a sociedade os meios
MUA se prepara para greve como DP World se move para desmantelar esquema de seguro social
Cerca de 1800 estivadores estão se preparando para parar os terminais da DP World
A DP World notificou a União Marítima da Austrália de que irá descartar sua cobertura de seguro conjunta sob Protect até o final do mês se o sindicato não concordar em retirar todas as suas reivindicações da mesa de negociação.
O MUA descreveu o movimento como um ato de "bastardia incrível" e buscou uma cédula para ação industrial protegida, com opções de proibições ilimitadas de trabalho e greves de 24 horas.
O secretário nacional do MUA, Warren Smith, disse que os trabalhadores são "suscetíveis" ao desenvolvimento.
"Não posso expressar a raiva da força de trabalho - eles estão determinados a lutar contra isso", disse ele. "Isso é coisa brutal."
A DP World argumentou que é obrigada a cancelar a política de proteção de renda devido a uma data específica de 28 de fevereiro em seu acordo empresarial.
No entanto, ele se ofereceu para manter a cobertura se o sindicato concordar em abandonar suas reivindicações na mesa de negociação - que incluiu a proibição de avulsos e converter licença médica não utilizada em dias no lugar - e transferir o contrato com um aumento salarial de 2,6%.
Um porta-voz da DP World disse que fez a oferta "generosa" em um momento de "perspectivas comerciais cada vez mais incertas ".
"No contexto de uma taxa de inflação anual de 1,8% e uma enorme pressão comercial de algumas companhias marítimas internacionais consolidadas, ficamos realmente surpresos de não ter sido considerado mais seriamente pelo sindicato".
A Protect foi criada há mais de uma década pela filial vitoriana do Electrical Trades Union e, desde então, tornou-se o fundo de escolha dos sindicatos.
Os trabalhadores contribuem com 2% de seu salário para o fundo, que lhes paga 75% de sua renda se perderem o trabalho devido, por exemplo, a uma lesão ou a uma doença grave.
A DP World concordou com a cobertura da Protect em 2015 após uma disputa acirrada com a MUA sobre a escolha de fundos.
Os estivadores inicialmente favoreceu a oferta da QBE que foi 30 % menor do que o custo do fundo da união. Mas o MUA apoiou a proteção das preocupações A QBE só podia arcar com seus termos sendo excessivamente avarentos com as reivindicações.
As partes finalmente concordaram em Proteger depois que o MUA entregou cerca de US $ 200.000 por ano em comissões que teriam sido transferidas para o sindicato do fundo.
De acordo com o último relatório anual da Protect, os trabalhadores marítimos têm sido uma fonte importante de ganhos de filiação do fundo e sua cobertura industrial mais do que dobrou nos últimos dois anos, para 4847 trabalhadores.
Ao mesmo tempo, as contribuições totais para o esquema de US $ 43,2 milhões agora excedem o valor das indenizações pagas em US $ 38,7 milhões.
Entende-se que a DP World está em disputa com o MUA sobre se os trabalhadores devem acumular férias anuais enquanto estiverem sob proteção de renda.
No entanto, o Sr. Smith disse que ambos os lados ficaram "extremamente satisfeitos" com o fundo e que a DP World havia dado referências sobre isso a outros empregadores do setor.
Ele disse que o sindicato contestou a interpretação da empresa de que a EA a obrigou a cancelar o fundo e estava preparando um desafio legal, bem como uma ação protegida.
"Eles estão usando isso como moeda de barganha, então vamos usar o único chip de barganha que temos - o que é ação industrial."
Um porta-voz da empresa disse que a DP World não poupou nem se beneficiou do cancelamento da política e que os trabalhadores receberiam um aumento salarial de 2% por causa do retorno das contribuições ao salário.
"Este acordo não é novidade - até a EA 2015, os funcionários que queriam proteção de renda organizaram-se eles mesmos. Prevemos que eles o farão novamente."
Mas o Sr. Smith acusou a DP World de "mentalidade sangrenta", como ele disse que o cancelamento realmente custaria mais em pagamento de aposentadoria como resultado do retorno de 2 por cento para os salários dos trabalhadores.
A Comissão do Trabalho Justo está preparada para ouvir a oferta do MUA para um pedido de cédula de ação de proteção social .
http://www.mua.org.au/dpw_embraces_corporate_thuggery_to_attack_workers_and_the_families?fbclid=IwAR2XM9uZXnr7aR3WGuz7rAa6TE9vsyg75kPoH7dGZYCPYsuyTqUuMML_lnQ
https://www.afr.com/news/policy/industrial-relations/mua-to-strike-as-dp-world-moves-to-scrap-union-insurance-scheme-20190208-h1b0qk?fbclid=IwAR0YlcbTSBkYHiIuN_MfOa3vJmLJftE1HpDUN1OHu388cjA-9LlnofgqBW8
Nenhum comentário:
Postar um comentário