Falhas de amarração causaram perdas nos contêineres da MSC Zoe
Engenheiros navais e especialistas disseram à FreightWaves que a causa mais provável das perdas de conteiner sofridas pelo MSC Zoe no início deste mês foi uma falha no processo de amarração.
De acordo com uma fonte, as acelerações e movimentos de rolamento de uma embarcação em uma tempestade significam que as áreas mais vulneráveis do navio, em termos de perdas de contêiner de carga, estão na frente e na retaguarda da embarcação.
As fotografias tiradas no momento do acidente mostraram que a maioria dos cerca de 280 conteineres perdidos do MSC Zoe eram localizados no meio do convés da embarcação, e isso, segundo as duas fontes, indica que as amarrações eram insuficientes para conter a carga da tempestade.
Perguntada pela FreightWaves se houve mais atualizações sobre as causas do acidente, uma porta-voz do MSC disse: "As causas exatas deste incidente ainda estão sendo analisadas".
Entretanto, a MSC emitiu uma declaração adicional sobre a descarga de carga que ocorreu em Bremerhaven: apenas um conteiner com destino a Bremerhaven foi danificado; toda a carga indo para destinos além de Bremerhaven, mas através do porto, foi descarregada; A carga carregada em Sines, Portugal, com destino a Tanjung Pelepas, na Malásia, foi descarregada em Bremerhaven e será carregada noutro navio .
A busca por cargas perdidas e operações locais de limpeza estão em andamento. Todos os proprietários de carga foram contatados, disse o operador da embarcação.
Por mais que se suspeitasse de amarração (peação) seria este o problema central no derramamento de conteineres no navio MSC Zoe. Há muito debate sobre o manual de segurança de carga e sistema de castanhas (Twistlocks) automatizados para determinar um plano de amarração levando em conta as características da região da viagem pretendida. O que não tem sido especulado foi o peso e a estivagem dos conteineres. Eles são uma série de fatores do jogo, incluindo o tamanho da embarcação.
Num acidente com certa relação de conteiner ao mar não com a dimensão ,mas com o mesmo impacto ambiental ocorreu noutro porto .A opinião daquele que convive com o dilema .
https://www.freightwaves.com/news/maritime/msc-zoe-cargo-losses-sxcdx-4hx2p-e9zhz-p65e6?utm_content=84129748&utm_medium=social&utm_source=facebook&hss_channel=fbp-179175252108775&fbclid=IwAR341ZotXRYKHNOuFjAVrH6ehfgcqFugeAGUQgbF8VCPIOoi7foEoH2-XGY
Nenhum comentário:
Postar um comentário