8 de fev. de 2019
Novo recorde de LA
Porto de Los Angeles registra novo recorde de carga em 2018
O volume de contêineres no Porto de Los Angeles atingiu 9,45 milhões de TEU em 2018, solidificando Los Angeles como o principal porto de carga conteinerizada do Hemisfério Ocidental.
No total, o porto registrou 9.458.749 Unidades Equivalentes de Vinte Pés (TEUs) em 2018, um aumento de 1,2% em relação ao ano recorde de 2017. O ano marcou o terceiro ano consecutivo de volume recorde, estabelecendo um novo recorde para a maior carga movimentada anualmente por um porto do Hemisfério Ocidental.
"Los Angeles está aberta para negócios e engajada com o mundo - e agora, temos mais um ano recorde no Porto de Los Angeles para mostrar isso", disse o prefeito Eric Garcetti. “Nosso Porto ajuda a tornar LA um centro global para o comércio e continua impulsionando nossa economia, criando empregos e expandindo as oportunidades em toda a cidade.” Pelo menos parte do crescimento pode ser atribuída à guerra comercial dos Estados Unidos com a China. o varejo e as empresas estocaram estoques acima das tarifas impostas pela administração Trump.
"O ano de 2018 foi marcado por uma economia robusta juntamente com aumentos de carga induzidos por tarifas direcionados aos setores de varejo e manufatura dos EUA", disse o diretor executivo do Porto de Los Angeles, Gene Seroka. “Esses volumes extraordinários destacam a necessidade de colaboração continuada das partes interessadas em métodos para maximizar a eficiência da cadeia de suprimentos.”
Em dezembro, o porto movimentou 903.258 TEUs, o mês mais movimentado de dezembro na história de 111 anos do porto e um salto de 15,9% em relação ao ano anterior. Foi o sexto mês consecutivo de volumes superiores a 800.000 TEUs.
“O ILWU orgulha-se de ser a espinha dorsal do complexo portuário da Baía de San Pedro”, disse Mark Mendoza, Presidente da União Internacional de Longshore e Armazéns, Local 13. “Dia e noite, os homens e mulheres do ILWU continuarão a trabalhar no cais para manter este complexo portuário o gateway comercial número um nos Estados Unidos. ”
"O Porto de Los Angeles continua a ser um líder nacional em volume de carga e inovação", disse John McLaurin, presidente da Pacific Merchant Shipping Association (PMSA). “Esses volumes recordes são um reflexo da dedicação e do trabalho árduo do Porto e de todos os parceiros da cadeia logística.” As importações de dezembro aumentaram 21,6%, para 468.906 TEUs. As exportações diminuíram 3,2%, para 147.965 TEUs. Juntamente com um aumento de 18,9% em contêineres vazios, o total de dezembro totalizou 903.258, um aumento de 15,9% em relação ao ano anterior.
*ILWU Sindicato dos estivadores .
https://gcaptain.com/port-of-los-angeles-sets-new-western-hemisphere-cargo-record-in-2018/?fbclid=IwAR1Ysx1Gyf8MtGNMsXaqkzoKLDyaFotzRd6L2hfqLPH-SyldivCG1togcNk
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário