O acidente ocorreu no momento que estava ocorrendo a descarda de um contêiner . O guincheiro estava cortando o convés se preparando para leva lo ao costado quando a lança do guincho se desprendeu e caiu num primeiro momento se chocando no convés do navio e indo parar na beira do cais . É nesta momento o cambão da conexão dos cabos do guindaste bateu na cabine do guindaste, e danificando a cabine e causando ferimento no estivador que estava operando o equipamento naquele momento . Nenhuma dos estivadores que estavam a bordo ou no costado se machucaram .
O estivador que estava na função de q operador do guindaste desceu do guincho sozinho após o acidente, as escadas quebra peito com um ferimento cortante na cabeça. Ele foi levado ao hospital e sera examinado por um médico e ficara em observação com possíveis danos oculares, .
Ele ainda estava voando para o Hospital Haukeland com a ambulância aérea
Depois de um exame mais minucioso, o médico descobriu que ele tinha uma lesão no olho
O estivador que operava o guindaste é um homem de 50 anos .
A lança do guindaste que caiu no navio conteineiro "Rumba", pesa 20 toneladas, o navio está registrado em Gibraltar, tem 132 metros de comprimento e foi construidão em 2003. Ele atracou em Fugleskjærskaia Noruega na tarde de sábado. É a Myklebust Management quem tem a responsabilidade operacional pelo navio.
O acidente ocorreu em conexão com o descarregamento de contêineres de navios. O operador da grua estava quase acabado com o descarregamento do navio quando o braço da grua foi libertado e caiu no convés do navio e mais abaixo no cais. É nesta conexão que o cabo do guindaste bateu atrás, bateu na cabine do guindaste, e com ele causou o dano ao homem. Nenhuma outra pessoa está ferida.
A polícia agora removerá testemunhas e mapeará eventos.
Foi o primeiro a relatar danos materiais ao navio e ao cais, mais tarde, à noite, a polícia declarou que não deveria haver danos visíveis ao no costado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário