Notícias de multas de armadores por erros de declaração de carga continuam a aparecer, com a Evergreen de Taiwan emitindo as penalidades mais altas vistas até o momento .
A Evergreen disse aos clientes que qualquer omissão, ocultação ou erro na declaração de cargas perigosas que encontrar resultará em multa de US $ 35.000 por contêiner.
Alguns armadores emitiram avisos aos clientes neste mês de agosto multas por cargas declaradas erroneamente. A OOCL e a Maersk não especificaram quanto vão cobrar, enquanto a Hapag-Lloyd e a HMM disseram que vão atingir os clientes com uma taxa de US $ 15.000 por contêiner.
Outros armadores contatadas pelo Splash devem rever suas próprias estruturas de penalidade com mais anúncios em breve.
De acordo com o Sistema de Notificação de Incidentes de Carga (CINS), quase 25% de todos os incidentes sérios a bordo de contêineiros são atribuíveis a cargas mal declaradas com a seguradora TT CLUB alertando recentemente que um grande incêndio ocorre em um conteineiro a cada 60 dias, sendo o exemplo mais recente a bordo o APL Le Havre, que sofreu um grave avaria no convés de popa do navio, quando um incêndio ocorreu em seis contêineres .
https://splash247.com/evergreen-levies-35000-per-container-fine-for-misdeclared-hazardous-cargo/?fbclid=IwAR3ZmV5DxQdgvrpmhO4UnsHY7hbEr6eGtNHGSgjJOAITIqUSFkdaT1_-FfQ
Nenhum comentário:
Postar um comentário