Mais um conteineiro em chamas não e historia de pescador
Pesquisas estão em andamento para avaliar os danos aos 10.106 teus no navio APL Le Havre depois de outro incêndio de contêineres.
O navio estava a caminho de Carachi para Mumbai a aproximadamente 40 milhas da costa de Gujarat, na Índia,quando um incêndio foi relatado em seis contêineres localizados na seção posterior, perto da casa de acomodação. A Guarda Costeira Indiana foi chamada, mas as condições tempestuosas significavam que a luta externa contra incêndio não era possível mas foi tentada ao extremo. O navio APL foi aconselhado pela guarda costeira a fazer furos nos contêineres que haviam pegado fogo e enchê-los com água.A tripulação do navio foi capaz de combater o fogo, controlando na manhã de sábado. Alegadamente, a tripulação lutou contra o fogo durante a noite fazendo furos e despejando água em contêineres.
O fogo foi controlado após quatro horas de combate a incêndios e foi então escoltado para o ancoradouro externo do porto de Mundra. Nenhum membro da tripulação ficou ferida durante o incêndio.
Incêndios de conteineres em conteineiros têm sido uma constante este ano. A seguradora TT Club descobriu que agora há um grande incêndio de contêineres no mar, em média, a cada 60 dias.
. Outro navio APL, o APL Vancouver sofreu um incêndio em 31 de janeiro de 2019, quando estava a caminho de Shekou para Cingapura,antes disso, o Yantian Express, navio da Hapag-Lloyd de 7.510 TEU, teve que ser evacuada depois que um incêndio que começou no porão se espalhou por vários contêineres a 650 milhas náuticas da costa do Canadá.
Um novo incêndio em março de 2019 viu o Grande America, um navio Ro Ro da Grimaldi, afundar com milhares de carros esportivos, incluindo Porches e Audis, 150 milhas a sudoeste do porto francês de Brest, no Golfo da Biscaia.
O APL Le Havre é implantado no serviço India Pakistan Express 2 ou IP2 da APL, entre portos no norte da Europa, Oriente Médio e Índia.Navio de contentores APL LE HAVRE, IMO 9461881, dwt 123137, capacidade de 10070 TEU, construído 2012, bandeira Singapore, operador Neptune Shipmanagement (AIS).
O incêndio do APL Le Havre é o mais recente de vários incêndios em conteineres este ano e acontece num momento em que várias companhias marítimas estão a multar conteineres carregados com produtos perigosos declarados erroneamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário