6 de set. de 2019

Loadsmart e Maersk fazem investimentos portuários nos EUA


A Loadsmart, uma empresa de tecnologia de frete digital, anunciou que arrecadou US $ 19 milhões para uma grande iniciativa para melhorar o fluxo de frete pelos portos americanos.
De acordo com um comunicado, a Ports America, uma das maiores operadoras de terminais dos EUA, ingressou na Maersk Growth como investidora.

A rodada mais recente segue a rodada da série A da Loadsmart em 2018, elevando o financiamento total até agora para US $ 53,4 milhões.

O investimento será alavancado para a iniciativa Smart Drayage da Loadsmart, para apoiar o fluxo de contêineres através de terminais marítimos e para desenvolver um modelo de fluxo livre para acelerar o trânsito de mercadorias pelos maiores portos da América.

Uma pesquisa recente da FreightWaves mostrou que há mais de 60 milhões de movimentos de drayage por ano na América do Norte, representando um mercado de mais de US $ 50 bilhões, com portos contribuindo com 26% para o produto interno bruto (PIB) dos EUA.

Segundo o relatório, devido à falta de eficiência e transparência, 15 milhões de horas-homem e 2,3 bilhões de galões de combustível são desperdiçados devido ao congestionamento dos caminhoneiros nos portos.
A Maersk, a maior linha de transporte de contêineres do mundo, movimenta cerca de 13 milhões de contêineres por ano, ou cerca de 15% do mercado mundial de contêineres.
A Ports America opera 33 terminais portuários em 22 cidades nos EUA e move cerca de 6,7 milhões de contêineres para dentro e fora do país.

A empresa também anunciou o lançamento do Loadsmart Drayage Instant Booking. O serviço, disponível no site da Loadsmart, permite que remetentes de pequeno e médio porte reservem um caminhão de transporte em segundos. Para contas corporativas, o Loadsmart oferece uma solução integrada à API.


Isso significa que os caminhoneiros receberão mais rápido o contêiner disponível quando chegarem ao porto, tendo acordado previamente com uma viagem específica da faixa de milhagem.

“Como resultado, projetamos que os caminhoneiros poderão reduzir o tempo de entrada e saída do porto em pelo menos 25%. Ao mesmo tempo, estimamos que os operadores portuários serão capazes de reduzir o embaralhamento de contêineres em pelo menos 50%, o que é um enorme ganho de eficiência.

Mark Montgomery, presidente e CEO da Ports America, disse: “Como o único operador de terminal portuário, estamos focados em fornecer valor às cadeias de suprimento por meio de operações  transparentes e eficientes nos terminais  em nossa busca por oferecer a nossos clientes  serviços de classe, precisamos repensar como as mercadorias são movidas com mais eficiência.

“A racionalização do movimento de drayage beneficia nossa comunidade de caminhões com tempos de entrega mais rápidos, proporcionando aos proprietários de carga melhor visibilidade e  a recuperação de contêineres mais eficientes.

A Maersk investiu na startup de inteligência artificial (AI) de reserva de frete baseada em Nova York, o Loadsmart, US $ 21,6 milhões por meio de seu subsidiaria  Maersk Growth, um departamento que  pesquisa novas tecnologias e encontrar novas oportunidades de investimento.

A empresa se une à empresa de investimentos Connor Capital SB e à empresa de gerenciamento de ativos Chromo Invest no apoio ao Loadsmart.

O novo investimento eleva o valor total arrecadado pela Loadsmart para US $ 34,7 milhões. Inicialmente, usará o capital para acelerar suas operações de produtos e engenharia.
O Loadsmart utiliza a IA para automatizar o fluxo de reserva de carga de caminhões nos EUA e fornece preços instantâneos aos remetentes com capacidade garantida em todas as faixas dos EUA.

https://www.porttechnology.org/news/loadsmart-maersk-lead-major-us-port-investment/?utm_source=GatorMail&utm_medium=email&utm_campaign=WP+-+Newsletter+06-09-2019&utm_term=%5BPTI+Daily%5D+Maersk++Loadsmart+Lead+Major+US+Port+Investment+-+Port+of+Antwerp++Amazon+Test+Simultaneous+Drones+-+MacGregor+Reveals+Tech+Behind+MSC+Gulsun&utm_content=3903&gator_td=jKmTXMjkp4NqhPBAPmb5wayOQBC0Hc0RUPKBOXtnhPnvdRUbiQI3u1Hbs2gN3OCaStoCcpZZHotaIbZLOPHd7


Nenhum comentário:

Postar um comentário