5 de out. de 2019

Detector de TWIST LOCK


Um novo sistema para detecção de twist lock de contêineres não removidos foi implementado em um terminal sul-coreano para aumentar a segurança.

O terminal PNC no porto de Busan implementou recentemente o sistema LASE, que detecta se os twist lock do contêiner (castanha) ainda estão conectados ao contêiner enquanto são levantados do chassi do terminal por equipamentos de RMG ou RTG antes de serem movidos para o pátio. O sistema também detecta portas abertas de contêineres. Após um teste bem-sucedido, o terminal encomendou 69 sistemas à LASE.

Jason Hwang, líder da equipe de engenharia da PNC, disse: “Foi uma grande cooperação entre o LASE e a PNC. Desde discutir a ideia com o LASE, bem como com o experiente fornecedor de soluções de medição a laser, até a criação de um projeto comum para qualificar a solução em um extenso teste e até a decisão final de implementar esse tipo de sistema em nossa frota completa de RMGs automáticos. É um sistema bem projetado e esperamos evitar o risco de segurança em nosso terminal! "

Scanners a laser 2D

O sistema LaseUCD - Detecção de twist lock não removido consiste em dois scanners a laser 2D montados no feixe de soleira de um guindaste a uma altura de aproximadamente 5m acima da pista do caminhão. Os dois scanners a laser 2D constroem um plano de varredura horizontal na direção da pista do caminhão.

Quando um contêiner é içado do chassi do caminhão pelo guindaste, ele passa pelo plano de varredura onde o perfil do contêiner é varrido. Os dados da digitalização são processados ​​no software aplicativo LaseUCD, que gera uma nuvem de pontos 3D do contêiner na primeira etapa.

Se qualquer obstáculo embaixo do contêiner se projetar do contêiner, é um indicador de que um ou mais twist locks ainda estão conectados ao contêiner. Em ambos os casos, o software aplicativo envia um sinal de alarme ao PLC para interromper o movimento de elevação guindaste e realizar uma inspeção visual do problema detectado no contêiner.



O sistema é altamente recomendado para terminas automatizados, onde os operadores de RTG e RNG estão localizados no prédio central e não precisam mais observar o processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário