21 de out. de 2019

O estivador Nega Julia


 Hoje o Sol não brilhou, apos um telefonema , se escondeu-a atras das nuvens e as chuvas lavaram a alma  e as lágrimas rolaram em meu rosto ao ponto  de sumir com minha voz . 

A morte é uma coisa estranha. Mas e a unica certeza que temos ao entender o que ouvimos .
Tenho sorte de ter feito lingada , e mais ainda, de  durante anos sermos da mesma turma na sequencia  e da escala do trator .

 Numa singela homenagem  fui escolhido para honrar o estivador  que há na terra, tanto como companheiro  de turma como parceiro de escala sempre disposto a dar o seu melhor , mesmo que por um instante ficava pendurado na maquina de escalação .

A maior tristeza da perda de um amigo querido não é apenas pela sua partida, ausência ou saudades, você não supera, uma parte de você morre junto. 

A cada  amigo ,companheiro de lingada  que se vai, nos tornamos enfraquecidos,  por estarmos perdendo a raiz que nos prende à beira do cais .

O que te mantém vivo são as lembranças o  carinho e afeto que o estivador Nega Julia    retratava nossa realidade em seus comentários sinceros ."Puxa saco ocupa cargo, eu só estivador já tenho minha carteira preta "  .De forma singela como estivesse dormindo  junto ao barqueiro  ,fizeste a passagem  na sublime paz conduzido pelos pensamento positivos em milhares de  orações , de seus amigos de lingada .  

5 comentários:

  1. Quando soube do falecimento do nosso companheiro Nega Julia. Deus é testemunha que de imediato eu lembrei de você. Pois eu sabia da real e sincera amizade de vocês.

    ResponderExcluir
  2. Deus o tenha no reino da Glória e conforte os corações da família e amigos que aqui deixou, descanse em paz Nega Julia

    ResponderExcluir
  3. Belas palavras perdemos um grande amigo e companheiro de batalhas mais Deus está com ele agora vai estar em nossos corações sempre 🙏🙏

    ResponderExcluir
  4. Bom dia obrigada pela essa homenagem as filhas dele ficaram muito emocionadas obrigada mãe da vitória.

    ResponderExcluir