A operadora japonesa Mitsui OSK Lines e Tohoku Electric Power Company anunciaram a intenção de ambas as empresas de avançar com um estudo conjunto relacionado à instalação do primeiro sistema de vela d.
A vela Wind Challenger é uma vela telescópica para converter energia eólica em força propulsora, estudada no "Projeto Wind Challenger". O projeto começou em 2009 com o "Wind Challenger Plan", um projeto de pesquisa conjunta indústria-academia liderado pela Universidade de Tóquio e, em janeiro de 2018, a MOL e a Oshima Shipbuilding assumiram o controle e agora desempenham um papel central nesse projeto . Este ano, ela adquiriu o Approval in Principle (AIP) para o projeto de um sistema de vela dura, e sua cerimônia de apresentação do certificado foi realizada em 3 de outubro.
Desafiador do vento
A instalação do sistema em navios mercantes tem o potencial de reduzir significativamente o consumo de combustível, o que, por sua vez, reduz o impacto ambiental da operação da embarcação e melhora a eficiência econômica.
A MOL e a Tohoku Electric estudaram em conjunto a instalação do Wind Challenger nos navios de granel que transportam carvão para as usinas térmicas da Tohoku Electric. Recentemente, foi confirmado que uma embarcação equipada com o Wind Challenger é aceitável nas instalações portuárias das usinas termelétricas de carvão pertencentes à Tohoku Electric; portanto, as empresas decidiram avançar com um estudo conjunto em larga escala.
Ambas as empresas planejam verificar o impacto do sistema nas operações de descarga e escala nas instalações portuárias de descarga de carvão, seu efeito na redução das emissões de gases de efeito estufa enquanto a embarcação está em andamento e outros fatores, visando o lançamento da primeira embarcação do mundo equipada com o vento. Challenger depois de 2022.
https://shipinsight.com/articles/mol-plans-hard-sails-for-coal-carrier
Nenhum comentário:
Postar um comentário