30 de nov. de 2019

Papa e estivadores brecam o cais

Do Papa Francisco aos portuários que bloquearam o navio de armas: "Muito bem, basta a  hipocrisia do armamento  "
Gênova não foi mencionada especificamente, mas para os estivadores genoveses, o "bravi" endereçado pelo Papa Francisco aos trabalhadores que bloquearam o tráfico de armas com destino ao  Iêmen é para eles que em maio , bloquearam o embarque de material de guerra no porto fronteira do Bahri Yambu. E se a referência fosse ao incidente semelhante em Le Havre, França, pouco mudaria. "Eles fizeram bem - disse o pontífice - é uma coincidência, mas é esse o caminho".

Essas declarações o Papa Francisco divulgou aos jornalistas no avião que o levava de volta a Roma de sua última viagem à Ásia. Os jornalistas de algumas agências relataram algumas frases nas quais o papa definiu "armamentista da hipocrisia: países cristãos, ou pelo menos da cultura cristã, países europeus que falam de paz e vivem com armas. Isso é chamado de hipocrisia ".
É necessário "acabar com essa hipocrisia", continuou o Papa, "que uma nação tenha coragem de dizer:" Não posso falar de paz porque minha economia ganha tanto com a fabricação de armas ... ". Precisamos "Vamos parar de ser moleques, vamos parar".
https://www.genova24.it/2019/11/papa-francesco-ai-portuali-che-hanno-bloccato-la-navi-delle-armi-bravi-basta-con-lipocrisia-armamentista-226958/?fbclid=IwAR2txQkVqD2MMUETizvOrgSISe3Gf5aV-MNEqBlaDtE891okrH-SjUzslrY

Nenhum comentário:

Postar um comentário