11 de dez. de 2019

HHLA define data limite para respeito ao clima


A Hamburger Hafen und Logistik AG (HHLA) está definindo o ano de 2040 como sua meta para que todo o grupo se torne cumpridor das normas  em termos de clima, anunciou a empresa em 2 de dezembro.

A fim de aumentar seus esforços para proteger o meio ambiente e economizar recursos, a estratégia de sustentabilidade será realizada com a marca 'Logística Balanceada'.

Angela Titzrath, presidente do Conselho Executivo do HHLA, disse em um comunicado: “Independentemente da dinâmica que o debate sobre proteção climática assumiu recentemente, o HHLA vem fazendo um esforço significativo para aumentar a eficiência energética de seus processos, para conservar recursos e reduzir consistentemente as emissões de gazes poluentes. Por muitos anos .

“A meta autoimposta de reduzir as emissões de CO2 por contêiner manuseado em pelo menos em 30% até 2020 foi alcançada com antecedência no ano passado. Agora estamos estabelecendo novos objetivos. Estamos trabalhando para reduzir pela metade nossas emissões absolutas de CO2 até 2030 em comparação com os números de 2018. O objetivo é tornar todo o clima  ecologicamente correto do Grupo HHLA neutro até 2040. ”

Documento Técnico: Rumo à Porta de Emissão Zero

Uma área de ação já realizada é o Terminal de Contêineres Altenwerder (CTA), Hamburgo, que se tornou a primeira instalação de movimentação de contêineres do mundo a ser climate neutral .em termos de clima pela TÜV Nord em 2019. O terminal iniciou suas operações em 2002.

As operações no CTA agora são movidas principalmente por eletricidade verde, afirmou o HHLA em comunicado. Os processos terminais que ainda hoje produzem emissões de CO2 serão gradualmente substituídos por  eletrificados, ou sua transição para a energia elétrica será testada em campo, acrescentou o comunicado.

O HHLA compensa as emissões de CO2 que ainda estão sendo geradas por meio de certificados de redução de emissões, apoiando projetos ambientalmente amigáveis, certificados de acordo com o mais alto padrão-ouro de Redução Voluntária de Emissões (VER), incluindo parques eólicos na Índia, tinta anti-incrustante de baixo atrito para cascos de navios  e reflorestamento de florestas tropicais no Panamá.

A pegada de CO2 do CTA será revisada novamente pela TÜV Nord em 2020. Pode-se supor que a necessidade de compensar diminuirá à medida que a eletrificação do terminal continuar a progredir, disse a empresa.

Na Balanced Logistics, Titzrath disse durante uma conferência de imprensa em Hamburgo, em 2 de dezembro: "Entendemos 'Logística Balanceada' como encontrar um equilíbrio entre sucesso econômico, boas condições de trabalho, responsabilidade social e proteção ambiental e climático.

"Somente como uma empresa bem-sucedida e competitiva, temos os meios e as oportunidades para investir de forma sustentável em nossos funcionários e cumprir nossas responsabilidades sociais e ambientais".

A HHLA também desenvolveu o HHLA Pure, um produto que pode garantir cadeias de transporte neutras em termos de clima do porto para o interior da Europa, contribuindo para a redução das emissões de CO2 relacionadas ao transporte.

Este produto permite à HHLA combinar a força de Hamburgo como o maior porto ferroviário europeu com o transporte ferroviário ecológico oferecido pela empresa intermodal Metrans. A subsidiária HHLA usa trens elétricos com eficiência energética e vagões planos e leves, que podem transportar mais contêineres com o mesmo comprimento de trem.

A transportadora Jakob Weets e a empresa de logística de transporte parceira de carga são clientes-piloto para os quais a Metrans transporta contêineres do Porto de Hamburgo para a Europa Central e Oriental.

Em uma explicação do HHLA Pure, uma declaração dizia: “Se, por exemplo, o manuseio e transporte ferroviário de um contêiner de 20 pés do CTA para Praga, a aproximadamente 700 km de distância, gera uma pegada de CO2 de aproximadamente 80 kg por contêiner padrão (TEU) esse valor certificado pode ser compensado com o HHLA Pure. Essa oferta permite que os clientes tornem o transporte de contêineres mais favorável ao clima e aumentem a competitividade ao mesmo tempo. ”

Após uma fase piloto bem-sucedida, o HHLA Pure será lançado no mercado em 2020.
https://www.porttechnology.org/news/hhla-sets-climate-neutral-target-date/

Nenhum comentário:

Postar um comentário