Estivadores, técnicos marítimos e outros trabalhadores de alto risco começaram a receber a vacina Covid-19 nos portos de Auckland.
Os trabalhadores que entraram em contato com navios estrangeiros estavam recebendo suas injeções quando apareceram para trabalhar.
Eles fazem parte do plano do governo para imunizar os trabalhadores fronteiriços, que está entrando em ação esta semana 21 de fevereiro.
Os trabalhadores portuários receberam um e-mail e uma mensagem de texto na sexta-feira instando-os a ir à tenda preparada para imunizações e tomar as injeções.
A maioria dos entrevistados no porto na manhã de segunda-feira estavam ansiosos para se vacinar, dizendo que queriam ficar seguros para suas famílias, enquanto alguns ainda pensavam se deveriam tomar a vacina e demorariam mais algum tempo para tomar uma decisão.
A equipe de fronteira e isolamento gerenciado em Wellington também terá sua vez de ser vacinada hoje na segunda-feira.
As autoridades esperam que demore várias semanas para dar a todos os 12.000 trabalhadores fronteiriços em todo o país sua primeira dose da vacina Pfizer-BioNTech.
Cerca de 70 trabalhadores da instalação de quarentena do Jet Park foram na sexta-feira os primeiros funcionários da fronteira a receber a vacina.
Um estivador (bagrinho), Wiremu, foi um dos primeiros a entrar nas tendas e estava se sentindo bem.
“É exatamente como a vacina contra a gripe. Eles simplesmente esfaquearam você, e você ficou sentado por meia hora e eu estava fora”, disse ele.
Ele queria proteger a si mesmo e aos outros e continuar trabalhando, disse ele.
Graeme Ford, que trabalha com biossegurança, estava regularmente em navios com tripulação no exterior e Covid estava constantemente em sua mente.
Ele não hesitou em ser vacinado - tanto para ele como para todos os outros, disse ele.
"Eu ficaria muito envergonhado se tivesse a Covid e não tivesse", disse ele.
Stevedore Felix disse que as vacinas estavam um pouco atrasadas, mas, fora isso, tudo tinha corrido bem.
“É preocupante que estejamos na linha de frente e poderíamos pegá-lo, então agarrei a oportunidade de tomar a vacina”, disse ele.
https://www.rnz.co.nz/news/national/436892/covid-19-port-workers-start-getting-coronavirus-vaccine
Nenhum comentário:
Postar um comentário