13 de mar. de 2021

Portos vacinados

 Trabalhadores portuários da Compañía Minera del Pacífico recebem vacina contra covid-19

O andamento do processo chega a 59%. A operação é rigorosamente atendida pelo esquema de vacinação estabelecido pela autoridade sanitária.

Em cumprimento ao programa estabelecido pelo Minsal e em coordenação direta com a secretaria da saúde  Seremis de Coquimbo e Atacama, na segunda-feira, 22 de fevereiro, iniciou-se a vacinação dos trabalhadores portuários da Companhia Minera del Pacífico (CMP), correspondentes às operações de Puerto Guayacán, Puerto Guacolda II e Puerto Punta Totoralillo, localizados nas comunas de Coquimbo, Huasco e Caldera, respectivamente.

Este processo é rigorosamente amparado pela declaração da autoridade sanitária sobre o terceiro grupo do calendário vacinal, que se refere ao “pessoal que desempenha funções críticas, consideradas essenciais para o atendimento direto ao cidadão”. No âmbito deste, trabalhadores da Fonasa, Isapres, IPS, AFP, Registro Civil, ChileAtiende, Compín, Banco Estado, fundos de compensação, SAG, aeroportos, portos, terminais de ônibus e fiscais da Secretaria de Saúde também foram inoculados.

Nesse sentido, a gerente de Segurança e Saúde Ocupacional da empresa, Macarena Herrera, valorizou o que foi estabelecido pela autoridade sanitária. “O processo de vacinação é voluntário, porém, convocamos as pessoas que estão nas primeiras turmas do calendário de vacinação do Minsal a virem aos locais estabelecidos e que possamos reduzir o risco de fatalidade por essa doença”, afirmou.

Da mesma forma, deu detalhes sobre as operações realizadas nos postos de vacinação das comunidades e nas instalações das tarefas: “Este processo está sendo conduzido pelos respectivos Seremis Sanitários das regiões de Coquimbo e Atacama e pelo Instituto de Saúde Pública do Chile. Como CMP estamos cumprindo rigorosamente o calendário de vacinação concedido pelo Minsal e com base neste, realizando as operações com o pessoal correspondente ”.

Até o momento, o andamento do processo de vacinação chega a 59%, o equivalente a 256 dos 459 trabalhadores portuários, próprios e das empresas colaboradoras. Especificamente, 152 de 159 funcionários de Puerto Guayacán (96%), 67 de 118 de Puerto Guacolda II (57%) e 27 de 182 de Puerto Punta Totoralillo (15%) foram imunizados com a primeira dose.

Sobre CMP

A Compañía Minera del Pacífico (CMP), é a principal produtora de minérios de ferro e pelotas na costa do Pacífico americano. Com atuação nas regiões de Atacama e Coquimbo e com mais de 60 anos de tradição mineira, possui uma forte identidade regional, o que se demonstra pelo fato de 98% de seu patrimônio ser local.

A empresa, que representa 99% das exportações de ferro do Chile, está presente nas regiões de Atacama e Coquimbo, com 3 complexos de minas, trens e portos que desenvolvem toda a sua cadeia produtiva, da extração mineral à exportação.

No Vale do Copiapó, a CMP possui uma Mina Cerro Negro, Usina Magnetita e Porto Punta Totoralillo, no Vale do Huasco está presente com a Mina Los Colorados, Usina de Pelotização e Puerto Guacolda II e no Vale do Elqui é desenvolvida nas Minas de El Romeral e Puerto Guayacán.

O Pellet Feed é o principal produto de venda da empresa, seguido em quantidade pelo Autofundente Pellet e pelo Sinter Feed. Esses três produtos representam 96% dos embarques da empresa.

http://www.guiaminera.cl/trabajadores-portuarios-de-compania-minera-del-pacifico-reciben-vacuna-contra-el-covid-19/

Nenhum comentário:

Postar um comentário