Um grande contêineiro liberou-se de sua amarração no Terminal de Conteineres Paul W. Conley em Boston na quarta-feira e entrou no principal canal de acesso antes de ser capturado pelos rebocadores do porto.
A Guarda Costeira dos Estados Unidos confirmou que o conteinero, de 1.065 pés, teve rompida sua amarração na quarta-feira, às 12h45, provavelmente devido a fortes ventos.
Um pratico embarcou no navio e, juntamente com a tripulação do navio de contêineres, conseguiram navegalo com segurança até Broad Sound, onde permaneceu ancorado a partir da quarta-feira à tarde.
Dez estivadores que trabalhavam no navio no momento do incidente, mas não podiam desembarcar com segurança e sem ferimentos.
Nenhuma poluição resultou do incidente.
O Estivador Stephen Picard estava a bordo quando ocorreu o incidente
"Eu vi as amarras serem rápidas e foi um grande golpe", disse ele. "Quando eu olhei para a frente do navio, eu notei que o navio começou a desatracar, então tivemos que correr de volta pela passarela".
O navio causou alguns danos ao final do 88 Black Falcon Pier, de acordo com Massport.
Picard disse que parte disso atingiu um Porteiner e que o operador pulou em ação colocando sua vida em risco para salvar outros.
"Ele foi pego entre a casa de comando e os conteineres ", disse Picard. "A casa de comando estava, na verdade, acredito, esfregando-se contra o seu porteiner, então ele tentou deslocar o porteiner e puxá-lo para salvar as pessoas abaixo dele".
Uma vez que a Guarda Costeira, a Polícia do Estado de Massachusetts, a polícia de Boston e o Massport Fire responderam, os estivadores foram removidos do navio .
fonte
http://boston.cbslocal.com/2017/12/06/container-ship-breaks-free-boston-terminal/
https://www.bostonglobe.com/metro/2017/12/06/that-pretty-big-ship-foot-container-vessel-breaks-free-from-southie-terminal/tJ63k3OnPvqgyFSkdTb5ZM/story.html
https://www.necn.com/news/new-england/Container-Ship-Breaks-Free-from-Paul-W-Conley-Container-Terminal-in-Boston-462282223.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário