O Flautista de Hamelin é um conto folclórico,escrito pelos Irmãos Grimm e que narra um desastre incomum acontecido na cidade de Hamelin, na Alemanha, em 26 de junho de 1284.
A história
Em 1284, a cidade de Hamelin estava sofrendo com uma infestação de ratos. Um dia, chega à cidade um homem que reivindica um "caçador de ratos" sobre uma solução para o problema. Prometeram - um bom pagamento em troca dos ratos - uma moeda para a cabeça de cada um. O homem aceitou o acordo, pegou uma flauta e hipnotizou os ratos, afogando-os no Rio Weser.
O prefeito se recusa a pagar o tocador e por vingança, o tocador fez todos os ratos retornarem , deixando o prefeito à mercê deles.
Quem diria que num Porto moderno com terminais com grande porcentagem de automação ,a fabula do Flautista de Hamelin ,seria posta em pratica em um terminal.
E este ficou parado por um período de 6 horas todo ,por peripécias de um ratinho .
Sera que o terminal não cumpriu com as normas internacionais de trabalho de flautista e por isso o tocador, enfurecido pelo seu empregador não ter responsabilidade social e dos funcionários públicos responsáveis pela fiscalização do procedimento operacional estarem mais, preocupados em não perturbar seu empregador , livrou da degola o primo do mickey
.
Ao meu ver as contradições e impasses ao apelo coletivo da sociedade portuária que por definição das diferentes possibilidades ,por exemplo , deste camundongo poder vir a ser de uma família portuária com valores e identidade de valentia e com orgulho de ações coletivas sem orientações políticas-ideológicas ,mas sim social .
Uma coisa e certa o terminal automatizado deixou a desejar , foi apenas uma falha de algorítimo não perceptível aos sensores de seu sistema 5 G ou um descompasso na porcentagem na velocidade da informação.
Assim ,claro não se pode esquecer que Automação (do latim Automatus, que significa mover-se por si ) e um sistema automático de controle pelo qual os mecanismos verificam seu próprio funcionamento, efetuando medições e introduzir correções, sem uma necessidade da interferência do homem. Se executados corretamente. diminui o uso de mão-de-obra , diminui os custos e aumenta a rentabilidade da operação.
Ia esquecendo , se a moda pega, daqui a pouco vai ter espaço no G1 .

Nenhum comentário:
Postar um comentário