Resultados Maersk 2017: lucros com US $ 14 bilhões em M & A
A empresa que possui a maior linha de transporte de contêineres do mundo também anunciou em 2018 que espera que o lucro subjacente cresça ainda mais e que o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (EBITDA) esteja na faixa de US $ 4-5 bilhões, comparado aos US $ 3,5 bilhões em 2017.
Grande parte dos seus novos lucros virá da remodelação de 2017, otimizando suas operações comerciais.
Em 2017, a Maersk adquiriu a Hamburg Süd por mais de US $ 4 bilhões, concordou em vender a Maersk Oil por US $ 7,45 bilhões e vendeu a Maersk Tankers por mais de US $ 1,1 bilhão.
Também vendeu a linha de contêineres brasileira Mercosul para a CMA CGM por um valor não divulgado e sua participação restante de 19% no Dansk Supermarked Group.
A Maersk declarou em seus resultados financeiros que as vendas da Maersk Drilling e Maersk Supply Service teriam lugar antes do final de 2018, as últimas partes do grupo para ir devido ao seu novo foco de transporte e logística.
Sua filial de operadoras, a Maersk Line, contribuiu com os resultados de lucro da empresa para 2017, finalmente anulando o medo criado com a perda da empresa de US $ 496 milhões em 2016.
Seu lucro de 2017 consistiu em US $ 1 bilhão relacionado ao negócio de transporte e logística, de acordo com a orientação.
Dos resultados, Søren Skou, CEO da A.P. Moller - Maersk, disse: "O ano passado foi incomum para A.P. Moller - Maersk, caracterizado por um ataque cibernético e desafios operacionais em alguns pólos.
"Conseguimos aumentar a receita em 13%, melhorando o fluxo de caixa e aumentando os ganhos subjacentes de uma baixa base de 2016."No entanto, o resultado financeiro mostra que ainda são necessárias melhorias significativas."Por outro lado, quando olhamos para o progresso estratégico da transformação do negócio ao longo do ano, de fato, foi satisfatório."Tomamos os primeiros passos para a integração de nossos negócios de transporte de contêineres, portos e logística e nossa transformação digital está tomando forma."A mesmo tempo, encontramos novos proprietários para parte das unidades de negócios relacionadas à energia".
https://www.porttechnology.org/news/maersk_2017_results_profits_up_with_14_billion_in_ma

Nenhum comentário:
Postar um comentário