A estrada está aberta para uma fusão entre os portos de Antuérpia e Zeebrugge. Maioria em Bruges concordam com isso, escreve De Standaard.
As principais pessoas dos portos de Antuérpia e Zeebrugge têm falado sobre cooperação desde 1995. Uma pesquisa das grandes formações políticas em Bruges mostra que a maioria tanto da situação quanto da oposição estão o mesmo comprometimento . Mesmo que não gostem de falar da palavra fusão, eles estão convencidos de que os dois portos e certamente os de Zeebrugge têm muito a ganhar com esta fusão. "Em um setor tão cosmopolita, devemos parar de pensar de modo medieval", diz Van Den Driessche.
A unanimidade política no Bruges é muito crucial para as negociações entre os dois portos. "Para que o resultado seja bem sucedido nas conversações com Antuérpia, todas as formações políticas devem estar a bordo". O prefeito de Bruges, Renaat Landuyt (SP.A) não pára isso. Isso ocorre porque a maioria dos membros do conselho do porto de Zeebrugge são políticos. Em Antuérpia, isso é muito menos o caso depois de uma profunda reforma da administração portuária. A autoridade portuária do porto de Antuérpia já deixou claro que está aberto a uma cooperação de longo alcance.
Antwerp e Zeebrugge devem ser transformados em uma unica autoridade portuária.
https://www.gva.be/cnt/dmf20180307_03395187/grote-fusie-tussen-havens-van-antwerpen-en-zeebrugge-dichterbij-dan-ooit
Nenhum comentário:
Postar um comentário