9 de mar. de 2018

As 60 mulheres na Estiva de Algeciras

A chamada da estiva  de Algeciras incorpora 60 mulheres em sua roda de bagres
O grupo complementar de trabalhadores, já selecionado, tem 460 pessoas

As mulheres quebram um tabó  no Porto de Algeciras na véspera de 8 de março. A estiva vai incorporar em breve cerca de 60 mulheres na chamada os novos bagrinhos  .


As empresas de estiva que operam em Algeciras e sindicatos concordaram em criar novas vagas permanentes no órgão de  Gestor de mão de Obra (Sagep). Será composto por 460 pessoas, das quais cerca de 60 serão mulheres.

O grupo participara do pool (pontos de escalação). A seleção de trabalhadores já aconteceu, então o numero de estivadores  do porto crescera para 2.292 pessoas (1.832 atualmente ). Esta equipe está aguardando sua incorporação efetiva, agendada para as próximas semanas, uma vez que os cursos de treinamento estão sendo realizados.Serão preparada para fazerem da apeação , trabalho em altura ,desbastar sarreta,limpeza de porão,ova e desova de contaienr .

"A chamada deste novo grupo de trabalhadores avulsos responde às necessidades do pessoal portuário das empresas de estiva no porto de Algeciras". Em Algeciras há um total de sete empresas de estiva. Além APM Terminals e TTI Algeciras, que administram dois terminais de contêineres e exigem mais da força de trabalho, há cinco outras empresas responsáveis ​​pela movimentação de carga a granel (sólidos e líquidos) e outros produtos cuja movimentação depende da estivadores.

http://www.diariodecadiz.es/provincia/estiba-Algeciras-incorpora-mujeres-eventuales_0_1225077994.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário