8 de mar. de 2018

Fire no Maersk Honam

Forte incêndio na embarcação da Maersk Line no Mar da Arábia

Terça-feira, 6 de março de 2018 às 15:20 GMT, a embarcação Maersk, MAERSK HONAM, relatou um incêndio grave em uma bay . Em trânsito de Singapura para Suez, o navio está atualmente localizado em torno de 900 milhas náuticas ao sudeste de Salalah, Omã. Depois de terem falhado em seus esforços de combate a incêndios, a equipe enviou um sinal de socorro e um total de 23 membros da tripulação foram evacuados com segurança para o navio próximo ALS CERES (IMO, que chegou à cena em torno de 18:30 GMT). Lamentavelmente, quatro membros da tripulação permanecem desaparecidos. O fogo a bordo do Maersk Honam continua e a situação do navio é muito crítica.
Os navios porta-contentores MSC Lauren, Edith Mærsk e Gerd Mærsk, todos em rota no Mar da Arábia, desviaram suas rotas e estão se aproximando da área com as chegadas esperadas no início da manhã, quarta-feira, 7 de março, hora local. As condições meteorológicas na área são atualmente justas.
"A equipe evacuada está obviamente angustiada, com dois membros da equipe atualmente recebendo primeiros socorros médicos a bordo do ALS Ceres.
As nacionalidades dos 27 membros da tripulação são: Índianos (13), Filipinas (9), Romênia (1), África do Sul (1), Tailândia (2) e Reino Unido (1).
O navio está transportando 7860 conteineres. Todos os clientes afetados serão contatados diretamente.

O navio MAERSK HONAM, IMO 9784271, dwt 125621, capacidade 15282 TEU, construído em 2017, bandeira de Singapura.

No decorrer das informações veio a noticia que uma das 23 tripulantes resgatadas, de nacionalidade tailandesa, morreu decorrente de ferimentos .O fogo está furioso na seção anterior do antepassado, parece, superestrutura, com a maior parte do navio permanecendo intacto.
Provavelmente, o fogo não se espalhará para além da superestrutura, que ainda não está em chamas ou devastado pelo fogo, simplesmente porque o AIS ainda está funcionando - a mais recente posição do AIS às 0100 UTC 8 de março foi em 10 05N 065 37E.
Três navios porta-contêineres estão próximos, nenhum navio de salvamento por aí. Se o fogo não se espalhara para a popa e o casco se agarrasse, muito provavelmente, os salvadores tentarão reboquê-lo na popa para uma área costeira. O clima está bom.

 Segundo as autoridades da Guarda Costeira da Índia, houve uma enorme explosão, seguida de grande incêndio, que surgiu até a ponte do navio, com cerca de 25 metros de altura. Maersk Line disse que o incêndio começou na carga, não no convés. 

São de 4 nacionalidades os membros da tripulação desaparecidos: 3 filipinos e 1 indiano.

http://maritimebulletin.net/2018/03/07/ultra-large-container-ship-maersk-honam-major-fire-crew-evacuated-4-missing/

Nenhum comentário:

Postar um comentário