7 de mai. de 2018

O relatório da automatização do Conteiner


De acordo com um relatório publicado pela MarketsandMarkets, o mercado de terminais de contêineres automatizados deve crescer em 2023 para US $ 10,89 bilhões.
O relatório atribui o crescimento do mercado previsto à crescente demanda por grandes navios porta-contêineres, o aumento dos custos trabalhistas entre os países desenvolvidos e a crescente concorrência entre os terminais de contêineres.

Os Porteineres navio-terra (STS) detinham a maior parte dos equipamentos no mercado de terminais de contêineres automatizados em 2017, já que a demanda por navios maiores levou os terminais a investir significativamente em guindastes STS maiores e mais capazes.

O mercado automatizado de terminais de contêineres para software também deve crescer no período previsto, à medida que sistemas avançados de tecnologia da informação são introduzidos na indústria e investidos.
Os TOS, em particular, alimentarão o crescimento no mercado de software, à medida que os players da indústria se esforçam para alcançar níveis mais altos de automação e otimização, aumentando com a maior taxa de crescimento anual composta (CAGR) do mercado.

A APAC detinha o maior tamanho do mercado em 2017, seguida pela Europa e América do Norte - o que o relatório atribui ao aumento dos desenvolvimentos de infraestrutura na China, no Japão e na Austrália.
A China foi nomeada como o mercado mais importante para terminais de contêineres automatizados na região, sendo líder em termos de adoção de tecnologias avançadas e automação, enquanto o aumento dos investimentos em modernização e automação de portos na Índia também deve impulsionar o crescimento da região no mercado. .

O relatório  também destacou alguns dos principais participantes do mercado, incluindo Cargotec, Konecranes, Cyberlogitec e Liebherr .

Até o momento, a maioria dos 44 terminais de contêineres automatizados já em operação em todo o mundo foram desenvolvidos como novos projetos, ou seja; construído a partir do zero em uma tela em branco. No entanto, existem exceções notáveis ​​em que os terminais mecanizados existentes foram adaptados com automação como parte de uma grande remodelação, como é o caso de terminais na Alemanha e nos EUA, por exemplo.

Em Hamburgo, a HHLA está realizando uma remodelação em fases do Terminal Burchardkai, a maior e mais antiga instalação de movimentação de contêineres do porto, que data do final dos anos 60. A empresa está gradualmente instalando blocos de rodagem de ARMG e transformando o terminal em uma instalação semi-automatizada. Em Los Angeles, o terminal TraPac foi reequipado e re-desenvolvido em uma instalação totalmente automatizada usando ASCs no pátio e straddle  carrier automatizados para transferência horizontal. Na vizinha Long Beach, o Middle Harbor Redesenvolvimento .



https://www.porttechnology.org/news/automated_container_terminal_market_to_hit_10.89_billion

Nenhum comentário:

Postar um comentário