Com o passar do tempo a sociedade brasileira evoluiu, criou regras para o convívio pacífico entre as diferenças e se modernizou. Porém, existe uma perspectiva de retrocesso no direito social e econômico na beira do cais .
No incio eram somente ameaças de retiradas de direitos dos Tpas, agora configurada na busca por uma muleta por parte da empresa junto ao judiciário , vale a pena relembrar que as conquistas dos trabalhadores portuários fizeram com que as cidades portuárias pudessem se desenvolver .
Todas as conquistas foram com muito esforço e em alguns casos ao custo de sangue e vidas se vislumbrava um respeito social não somente a suas famílias, mas a todos do entorno do porto .
Diante dessa tentativa arbitraria da empresa não resta a classe trabalhadora atuar de forma aguerrida na defesa de seus direitos mostrando a sociedade que sua luta busca humanizar os gestores portuários e diminuir a pressão sobre a cidade onde prestam serviço.
Compactuar com a estrategia da empresa de retirar garantias e direitos trabalhistas e sociais e retroceder na modernização do mercado de trabalho portuário ao seculo passado .
Os trabalhadores do Porto de Angra dos Reis, estão em greve há seis dias. Depois de algumas ações diante do portão do porto de angra dos reis , hoje, os trabalhadores agora estão reunidos e mobilizados na cidade maravilhosa .
Em ato público em frente à Technip na Rua Dom Marcos Barbosa, nº2 - Cidade Nova, próximo a Prefeitura, todos os trabalhadores portuários avulsos de Angra dos Reis - RJ e contam com o apoio dos Tpas do porto do Rio de janeiro
A luta dos trabalhadores visa à manutenção do instrumento coletivo de trabalho que garanta trabalho e/ou renda aos trabalhadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário