Desde às 5 horas da manhã, estivadores se concentram nas entradas do porto de Nantes, perto da ponte Cheviré, várias rotundas, na estrada para Pornic, estão ocupadas, bloqueando o acesso à área do porto. Contrariando o projeto de regionalização dos portos.
Os estivadores do porto de Nantes vestiram seus coletes laranjas para juntos protestaram no projeto de regionalização do porto de Nantes.
A arma utilizada e uma paralisação traduzida em greve de 24 horas,contra as condições da incorporação dos portos de Rouen, Le Havre e Paris.
Grande fogueira de paletes em frente à sede do Porto de Rouen. Anunciando claramente aos politicos o compromisso de combater o procedimento defendido pelo governo . "O governo já anunciou que alguns pontos não serão debatidos ," a fusão, os dividendos doados pelos portos para o Estado, o modelo econômico dos portos e da sua governação ", deixando em última análise, pouco espaço para negociações . Além disso, "o documento federal submetido ao governo há dois anos sobre essa fusão não foi levado em conta".
Hoje, existe uma unica certeza: várias centenas de empregos estão ameaçados. E os estivadores demonstram mobilidade e solidariedade não somente com suas famílias , mais com toda a comunidade das cidades portuárias . Os estivadores querem respostas claras e negociações reais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário