6 de abr. de 2019

Federação cobra responsabilidade social

ITF lembra  Maersk  que empresa tem que  lidar com as implicações sociais  da automação no porto de Los Angeles


A Federação Internacional dos Trabalhadores em Transportes (ITF) disse que convidou a gigante dinamarquesa Maersk para trabalhar com o Sindicato Internacional de trabalhadores portuários (ILWU) na abordagem dos impactos financeiros e sociais da automação proposta no Porto de Los Angeles.

“Hoje a delegação da ITF na Reunião Geral Anual da Maersk fez um convite à empresa para criar um diálogo construtivo para garantir que o terminal no Pier 400 continue produtivo, competitivo e lucrativo para a empresa, bem como para a força de trabalho e para as comunidades do entorno do porto que ela sustenta” Jacqueline Smith, coordenadora marítima da ITF.

Uma delegação de representantes da ITF e sindicatos afiliados,  se dirigiu à AP Møller-Mærsk AGM em Copenhague, reconhecendo o diálogo construtivo e contínuo entre a Maersk e os sindicatos dos estivadores  mas levantou os desafios atuais que os  planos de automação no Porto de Los Angeles trazem para a comunidade portuária .

“Relações industriais positivas existem em muitos locais de trabalho da Maersk em todo o mundo. Agora é vital que isso se aplique a todas as regiões e locais de trabalho. A Maersk Network da ITF identificou os desafios atuais nas operações globais da Maersk, e hoje informamos ao conselho e aos acionistas da empresa uma série de questões sociais que se chicam as comunidade do entorno dos negócios da empresa , precisam ser abordadas ”,  Jacqueline Smith, coordenadora marítima da ITF.

A ITF apontou aos acionistas e membros da diretoria da Maersk para um estudo recente da McKinsey & Company que descobriu que os portos automatizados são “geralmente menos produtivos do que suas contrapartes convencionais” e que “enquanto as despesas operacionais diminuem, a produtividade e os retornos sobre o capital investido são atualmente inferiores à norma da indústria ”.

A coordenadora marítima da ITF, Jacqueline Smith, reiterou o apoio total da federação sindical global ao ILWU para manter a força de trabalho qualificada no Porto de Los Angeles.

“Hoje, pedimos a todos os acionistas da Maersk que se juntem a nós para pedir à empresa que se reúna com a ITF, a ILWU, e discuta as graves preocupações em torno dos planos de automação  que impactam na comunidade do entorno do Porto de Los Angeles”, concluiu Smith.
https://worldmaritimenews.com/archives/274371/itf-urges-maersk-to-address-los-angeles-automation-worries/?fbclid=IwAR1oDumk-GpdyCdJs7fSQ7CtwEs7Q9rBC965EKOqP0PHC_MyKads7Gbw2cQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário