14 de jan. de 2020

Estivadores cruzam os braços em Fremantle

 Centenas de homens e mulheres  na beira do  cais praticam movimento social de greve por 24 horas ,numa  breve pesquisa nas ondas da web se tem uma singela ideia do  procedimento  padrão aplicado pelo fundo soberano , DPWorld,em relação a cultura portuária  .

Duzentos estivadores permanecem com os braços cruzados na beira do cais no terminal de contêineres do Dubai Ports em Fremantle ,pela operadora portuária  não negociar de boa fé, enquanto as negociações para um novo acordo coletivo no local de trabalho se prolongam por mais de 15 meses.

A greve, iniciada na noite passada, será seguida de uma série de ações adicionais, incluindo paradas de rodagem, operação tartaruga , que verão todos os trabalhadores abaixo das ferramentas na hora final de cada turno, juntamente com uma série de proibições de trabalho.

A União Marítima da Austrália disse que os trabalhadores da DP World Austrália - o maior sindicato dos estivadores  do país - ficaram sem opção a não ser tomar uma ação de força maior  em uma tentativa de finalizar um novo contrato coletivo  no local de trabalho que lide com questões importantes sobre segurança no trabalho e bloqueios nas condições do local de trabalho, como licença paterna e violência doméstica.

"Os  estivadores da beira do   cais no terminal de Fremantle da DP World estão simplesmente cansados e​​depois de tentar negociar um novo contrato de trabalho por 15 meses", disse Christy Cain, secretária do ramo da MUA na Austrália Ocidental.

“O que vimos naquele tempo é a alta administração da empresa, com sede em Dubai, que cria ultimatos, ameaça grandes cortes de empregos e tenta retirar unilateralmente os direitos sociais do local de trabalho, tudo em um esforço para forçar os trabalhadores a aceitar suas demandas.

“O Dubai Ports precisa entender que os homens e mulheres da beira do  cais australiano não serão intimidados a entregar direitos e condições conquistadas com muito esforço, e estamos preparados para lutar para garantir que recebamos nossa parcela justa dos ganhos de produtividade que obtivemos na lingada .

“Ao interromper o trabalho por 24 horas e impor interrupções e proibições nos próximos dias e semanas, os estivadores da beira do  cais da Fremantle estão enviando uma mensagem clara de que estão dispostos a lutar por um acordo justo que inclua importantes proteções ao emprego e aos direitos no local de trabalho.

"Eles também estão demonstrando sua raiva pelo fracasso da DP World em negociar de boa fé e garantindo que a empresa perceba que eles absolutamente não aceitarão uma situação em que essas negociações continuem se arrastando por mês após mês, sem resolução à vista."

"O MUA continua pronto e disposto a resolver essa disputa e pôr fim a essa crescente ação industrial, mas isso não poderá ocorrer até que a gerência da DP World comece a negociar genuinamente de boa fé."

https://felixstowedocker.blogspot.com/2020/01/fremantle-hundreds-of-wharfies-take-24.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário