1 de fev. de 2020

Dois MHCs caíram do convés no navio Jumbo Vision em Rostock


Na noite de sexta-feira,31 de janeiro, ocorreu um acidente grave durante a estivagem de dois guindastes móveis portuários Liebherr no Überseehafen de Rostock, por volta das 21h. No porto de Rostock, um estivador ficou levemente ferido, os paramédicos cuidaram de dois ferimentos s. O acidente ocorreu no cais do fabricante de guindastes Liebherr no porto de Rostock.  A investigação sobre a causa do acidente está em andamento.

Navio de carga danificado, materiais operacionais vazados na beira do cais .
De acordo com a polícia marítima, o navio de  110 metros de comprimento "Jumbo Vision" também foi danificado no acidente. Além disso, vazou óleo diesel e hidráulico , quantidade ainda é desconhecido. De acordo com a autoridade portuária de Rostock, um navio de defensa de petróleo e o navio  "Arkona" começaram a trabalhar na contenção. 
A disseminação de substâncias prejudiciais ao meio ambiente foi contida por barreiras móveis . 35   bombeiros ficaram a disposição . A bacia de evolução do porto em que ocorreu o acidente foi fechada ao tráfego.

 A Liebherr: confirmou que o acidente ocorreu por volta das 21h enquanto posicionava o segundo guindaste móvel no convés do  navio. "O navio foi inclinado e os dois guindastes deslizaram para o fundo do  mar da bacia do porto.
Os estivadores que se encontravam engajados na operação .Testemunharam  que o trabalho de carregamento real já havia sido concluído e esta sendo realizado o trabalho de apeção  e escoramento quandoa lança do guindaste de bordo do navio tocou um dos dois Mhcs já a bordo durante as manobras de recolhe, de modo que ele se moveu no convés do  navio indo parar na água lentamente.
Como resultado, o equilíbrio do navio foi alterado, ficando em uma posição inclinada, de modo que finalmente o segundo guindaste também caiu na água . Os dois MHCs  estão na aguá . Os mergulhadores estão examinando para determinar a localização exata dos MHCs. Como eles podem ser recuperados com segurança e o mais rápido possível ainda está sendo projetado.

Segundo Liebherr, o acidente ocorreu com dois guindastes móveis portuários Liebherr LHM550. Os guindastes desse tipo têm cerca de 35 metros de altura e pesam 439 toneladas, no valor  de cerca de 3,5 milhões de euros. 
A JUMBO VISION estava carregando guindastes no berço  da Liebherr, produtor de guindastes. Navio de carga pesada , IMO 9153642, GT 7966, construído 2000, bandeira Holanda, gerente JUMBO Shipping.
https://www.maritimebulletin.net/2020/02/01/two-mobile-cranes-fell-from-jumbo-heavy-lift-ship-in-rostock/

Nenhum comentário:

Postar um comentário