Após repetidos apelos para adicionar os estivadores dos portos de Long Beach e Los Angeles aos grupos prioritários para a vacina COVID-19, as autoridades da Califórnia concordaram e liberaram o primeiro lote de vacinas para os trabalhadores da linha de frente que estão garantindo que a carga continue a fluir. Nos portos. Apesar da escassez da vacina que forçou alguns locais de vacinação em massa da Califórnia a suspender as operações, Long Beach conseguiu distribuir vacinas para as pessoas que trabalham nos portos a partir de 12 de fevereiro.
Os portuários foram agregados aos grupos prioritários que
incluem trabalhadores de primeira linha na área médica, idosos e, recentemente,
expandidos para outros segmentos, inclusive professores.
A International Longshore and Warehouse Union, ILWU sindicato dos estivadores que representa as pessoas que trabalham no cais, e o retorno do governo com respeito social ao papel vital que os estivadores vêm desempenhando desde março de 2020 para garantir o fluxo de mercadorias pelos portos americanos.
Em meados de janeiro, haviam 694 companheiros testados, positivo para o vírus, enquanto 12 morreram do vírus. Com percentuais alarmantes de testes positivos entre os estivadores de ambos os portos e disseram que centenas de pessoas não se escalavam com medo de serem expostas ao vírus durante o trabalho.
Com o crescente acúmulo de navios esperando na baía de San
Pedro por espaço nos terminais sendo responsabilizados em parte pelo vírus,
cresciam os temores de que os portos não tivessem o número de trabalhadores
disponíveis para acompanhar os volumes.
Ocupantes de cargos públicos eletivos, sindicalistas e
executivos portuários se uniram para pedir ao estado que incluísse os
estivadores na lista de funcionários da linha de frente para garantir que eles
pudessem receber as vacinas o mais cedo possível. A Câmara Municipal de Los
Angeles também aprovou uma resolução pedindo ao prefeito que vacine os
estivadores.
Chile
No porto de Val Paraiso, um local foi cedido para o processo de vacinação dos trabalhadores portuários que prestam serviço ao TPS_Valparaiso, TCVAL e ZEAL os 3 terminais do porto organizado estão sendo vacinados .
Parabéns as autoridades portuários e a de saúde se preocupando com seus trabalhadores portuários.Estando vacinados tira um peso da comunidade portuária e a de seus familiares.Pois é fundamental para a produtividade dos funcionários.
ResponderExcluir