Os estivadores dos portos de Los Angeles e Long Beach receberam na sexta-feira as primeiras vacinas COVID-19 no complexo portuário mais movimentado dos Estados Unidos, que foi duramente atingido por interrupções na força de trabalho relacionadas à pandemia e aumento das importações.
As vacinas foram um alívio bem-vindo para os membros da International Longshore and Warehouse Union (ILWU), sindicato dos estivadores que eram vacinados em cerca de 20 minutos.
As vacinas oferecem "paz de espírito" aos estivadores Patty Castillo, 46, e Adrian Esqueda, 48, que disseram que colegas de trabalho e familiares tiveram COVID-19 , e alguns morreram por causa disso.
Os estivadores têm um emprego que exige interação com dezenas de pessoas diferentes das mais variadas nacionalidades,todos os dias, disseram os membros da ILWU.
"Você não pode fazer o trabalho de home officer. Não há como evitar o contato e a distância física em alguns trabalhos", Brennan Hill, 52, que também recebeu sua primeira das duas injeções de Moderna (NASDAQ: MRNA) A vacina COVID-19 da Inc no Centro de Convenções de Long Beach na sexta-feira.
“Isso oferece um pouco de esperança no futuro”, disse Hill sobre o início da vacinação para as 15.000 pessoas que trabalham nas docas.
Os dois portos juntos respondem por quase metade de todo o comércio marítimo dos EUA e cerca de 70 % das importações do país da Ásia. Eles foram inundados com cargas que chegam, resultando em atrasos que fizeram com que um número recorde de navios esperassem para serem descarregados e uma desaceleração no movimento de mercadorias nos Estados Unidos.
Enquanto isso, uma batalha de alto risco esta ocorrendo sobre quais trabalhadores devem ser priorizados como essenciais. Essas decisões às vezes são feitas ao nível local. Isso levou a uma colcha de retalhos de regras de elegibilidade à vacinação que estão exacerbando a ansiedade em um momento em que a demanda por vacinas COVID-19 supera em muito a oferta.
O Departamento de Saúde e Serviços Humanos de Long Beach organizou a clínica de sexta-feira, a primeira de uma série. Ele surgiu quando os locais de inoculação em massa em outras partes do condado de Los Angeles - incluindo o Dodger Stadium - estão temporariamente fechados devido à falta de doses de vacina.
Alguns estados estão começando a expandir a vacinação além de socorristas, profissionais de saúde e idosos para balconistas de supermercados, motoristas e professores.
No estado de Nova York, trabalhadores de mercearias e restaurantes podem se vacinar. E em Illinois, alguns trabalhadores de fábricas de automóveis começaram a receber vacinas.
https://www.investing.com/news/world-news/busiest-us-seaport-in-california-starts-giving-covid-vaccinations-2417838?f
Nenhum comentário:
Postar um comentário