23 de mar. de 2021

A Vacina atraca no cais

 Esses homens e mulheres estão esperando por este dia desde o início da pandemia.

500 estivadores estão recebendo sua primeira injeção COVID - o primeiro evento de vacina no condado de Harris é um dos 254 condados do estado norte-americano do Texas, localizado na região metropolitana de Houston–Sugar Land–Baytown. A sede e maior cidade do condado é Houston. Para os estivadores e somente eles.

O Porto de Houston, no Texas,  é um complexo de instalações públicas e privadas diversificadas de 25 quilómetros de comprimento localizadas a algumas horas de navegação do Golfo do México. É o porto mais movimentado dos Estados Unidos em volume de toneladas de bens importados, o segundo maior em volume total, e o 13.º mais movimentado do mundo.

Pessoal, isso é um grande negócio. Porque quando esses trabalhadores adoecem - suas máscaras, suas toalhas de papel, seus materiais de limpeza, seu EPI podem não chegar às prateleiras.

Os estivadores não podem ser esquecidos. Mesmo assim, muitos deles ainda não se qualificam para entrar nas listas de vacinas. História:

 O ano passado nos ensinou a valorizar os trabalhadores da linha de frente como heróis da área de saúde, caixas de supermercado e equipes de limpeza em um novo nível, mas estivadores são um grupo nessa categoria que muitos de nós podem não ter pensado em.

Os milhares de trabalhadores, compostos em sua maioria homens, estão estacionados nos 150 portos ao longo da costa da Carolina do Norte até o sul do Texas. Os portos de Houston-Galveston funcionam como sua própria pequena cidade.

O trabalho pode ser exaustivo, mas é essencial para manter a economia aberta, já que 95% do comércio exterior flui para dentro e para fora desses portos.

"Se pararmos, a economia literalmente irá parar", disse Alan Robb, presidente da International Longshoremen's Association.ILA  Ele representa todos os 65.000 estivadores sindicalizados.

De operadores de guindaste a motoristas de transporte e lashers, estivadores tomam o topo dos enormes contêineres de transporte e muitas vezes trabalham em contato próximo, suando e levantando. É quase impossível ficar socialmente distante, então se COVID-19 estourar nas docas, pode ser mortal.

Tivemos uma partida difícil, Nas últimas cinco ou seis semanas, tivemos algumas fatalidades. 27 estivadores morreram de uma doença relacionada ao COVID desde o início da pandemia. Apesar das medidas de segurança rígidas, como uso de máscara e verificação de temperatura, há um medo constante de adoecer para muitos homens.

Robb disse que esses trabalhadores merecem uma chance de receber a vacina imediatamente, e muitos deles ainda não tinham se qualificado até agora.

Quinhentos estivadores do condado de Harris e suas famílias devem receber a vacina na terça-feira. O comissário da Delegacia 2, Adrian Garcia, organizou o evento, visto que muitos estivadores vivem em seu distrito."Precisamos mantê-los fortes. Precisamos mantê-los saudáveis. Precisamos manter o porto em movimento", disse Garcia à ABC13.

 Garcia organizou eventos semelhantes, levando vacinas diretamente às comunidades onde as pessoas têm dificuldade para entrar na lista de vacinas.

"Nossos estivadores são vulneráveis ​​a garantir que a economia não fique muito mais enfraquecida, então precisamos ter certeza de que eles fazem parte da equação", a única maneira de acabar com esta pandemia é melhorar o processo de vacinação, e isso significa reconhecer alguns trabalhadores da linha de frente que podem se sentir deixados para trás.

https://abc13.com/longshoremen-get-vaccinated-frontline-workers-covid19-vaccine-who-can-the-coronavirus/10442647/?fbclid=IwAR0ec_9BM4qvEb5aHroxb8KVESVYp38Afy25oWtDc_rbMs3YfszgVruuYvc

Nenhum comentário:

Postar um comentário