O Splash descobriu muitos trabalhadores furaram a fila para obter uma vacina contra Covid-19 em Cingapura. Muitos cidadãos e residentes na República do Leão usaram descrições vagas de funções relacionadas ao transporte para garantir que recebam uma vacina Covid-19 prioritária antes dos trabalhadores portuários, incluindo marítimos e idosos.
Em meados de janeiro, Cingapura lançou seu Sea - Air Vaccination Exercise (SAVE), parte da estratégia nacional de vacinação da Covid-19 para proteger o pessoal da linha de frente. O pessoal da linha de frente inclui trabalhadores portuários, estivadores, práticos, oficiais de carga, inspetores marítimos e superintendentes marítimos que são obrigados a trabalhar a bordo de navios em Cingapura.
Um mês após o início do SAVE, mais de 50.000 trabalhadores do setor de transporte foram vacinados. Até hoje, mais de 18.000 funcionários marítimos da linha de frente foram vacinados com duas doses de Covid-19, algo que poucas outras nações ao redor do mundo podem se orgulhar. No entanto, descobriu-se que muitos dos vacinados não se enquadravam nas categorias de pessoal de estiva.
Splash descobriu que muitos trabalhadores marítimos envolvidos na administração, gestores que nunca chegam perto de um porto ou navio em seu trabalho diário, foram vacinados com antecedência.
“Se você entrar no centro de vacinação em SunTec City e sugerir que trabalhe no setor portuário e maritimo, receberá uma vacina ali mesmo”, disse uma fonte bem posicionada . O SunTec é um shopping center de destaque no centro da cidade, contendo um dos mais de 20 centros de vacinação criados neste ano no sudeste asiático. Vários outros contatos em Cingapura confirmaram que muitos trabalhadores fora da linha de frente foram vacinados antes do que deveriam.
Um porta-voz da Autoridade Marítima e Portuária de Cingapura (MPA) negou que os moradores estivessem quebrando as regras para obter as vacinas mais cedo.
A MPA implementou um processo de registro para que o pessoal marítimo da linha de frente receba a vacinação contra a Covid-19 mais cedo.
“Não encontramos casos de indivíduos pulando a fila”, insistiu um porta-voz quando contatado pelo Splash.
Em 15 de março, os médicos de Singapura administraram mais de 792.000 doses da vacina Covid-19 em 5,7 milhões de habitantes da república. Outros trabalhadores essenciais que foram vacinados cedo incluem aqueles que trabalham nas fronteiras de Cingapura, funcionários de hospitais e pessoas empregadas na indústria de construção. A vacinação para idosos começou em toda a ilha em 22 de fevereiro.
A vacinação para trabalhadores não essenciais e aqueles que não atingiram a idade de aposentadoria deve começar no próximo mês com o governo declarando que o objetivo é garantir que todos os cingapurianos e residentes de longa duração tenham a chance de ser vacinados até o final do ano.
Atualmente, as vacinas da Pfizer-BioNTech e Moderna foram aprovadas para uso em Cingapura.
https://splash247.com/queue-jumpers-dog-singapores-vaccine-rollout/
Nenhum comentário:
Postar um comentário